Atentado suicida deixa mortos e feridos em Bagdá

image_pdfimage_print

Ataque ocorre no 7º dia do mês sagrado do Ramadã, período em que os muçulmanos iraquianos costumam sair para cafés e restaurantes durante a noite para quebrar o jejum diário.
Cinco pessoas morreram e 16 ficaram feridas na quarta-feira (23) em um ataque suicida contra uma zona de cafés ao ar livre muito concorrida durante as noites do Ramadã no norte de Bagdá.

O ataque ocorre no 7º dia do mês sagrado do Ramadã, período em que os muçulmanos iraquianos costumam sair para cafés e restaurantes durante a noite para quebrar o jejum diário.

A polícia informou que um suicida detonou seu cinturão de explosivos quando a polícia o cercou próximo a um jardim público do bairro de Al Shoala, de maioria xiita. Policial que conversou com a AFP pediu para não ser identificado.

Entre os mortos estão uma mulher, uma menina e três membros das forças de segurança.

Imagens publicadas nas redes sociais e nos meios de comunicação mostravam veículos da polícia destruídos.

Desde a invasão liderada pelos Estados Unidos que derrubou o ditador Saddam Hussein, em 2003, os períodos de Ramadã no Iraque têm sido marcados pela violência cometida por extremistas.

Fonte: FRANCE PRESSE
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)
Site: WWW.folhadoprogresso.com.br E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: