Avião que saiu da pista com deputado é da igreja e não poderia ser usado para política

image_pdfimage_print

(Foto: Reprodução/TV Liberal) – O deputado federal Paulo Bengtson (PTB-PA), corregedor da Câmara, estava no avião cujo piloto precisou fazer um pouso forçado no fim da tarde de ontem, na cidade de Anapú.

Apesar do susto, o deputado sofreu apenas leves escoriações nas pernas e na cabeça e passa bem. Ninguém mais se feriu.

Leia mais>Avião com deputado federal sai da pista em pouso forçado em Anapu

O Antagonista apurou que a aeronave, segundo o sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), pertence à Igreja do Evangelho Quadrangular do Pará, da qual o parlamentar é presidente. Ele também ocupa o cargo de secretário-geral do conselho nacional de diretores da igreja e não poderia ser usado para politica o deputado seguia para convenção partidária do PTB em Altamira.

O deputado disse a O Antagonista que está “em processo de aquisição da aeronave”.

“A venda já foi liberada pelo conselho nacional da igreja em nossa última reunião.”

Pelo registro da Anac, o avião só pode ser usado para uso particular do dono – sem autorização, portanto, para serviço de táxi aéreo.

“A aeronave é de uso exclusivo para os serviços da igreja. Nesse caso específico, como estamos em processo de aquisição, fizemos essa viagem. Foi o meu voo inaugural.”

Bengtson estava a caminho da convenção do PTB em Altamira. Segundo ele, “foi o primeiro voo com fins políticos”.

Jornal Folha do Progresso com informações de O Antagonista

“Ainda nem sequer paguei o combustível. De qualquer forma, as manutenções, os salários dos pilotos e o combustível são de minha responsabilidade como novo proprietário da aeronave.”

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: