Bahia registra primeira morte vítima de febre amarela

image_pdfimage_print

Homem, de 49 anos, estava internado desde quarta-feira (10) na UTI

A Prefeitura de Itaberaba, na Bahia, registrou neste domingo (14) a primeira morte vítima de febre amarela do Estado.

O homem, de 49 anos, foi internado na última quarta-feira (10) no Hospital Couto Maia, em Salvador, com diagnóstico da doença. A diretoria do hospital informou que o paciente passava férias em São Paulo, de onde retornou no início desta semana. Ele estava na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

Vacina

A vacina com a dose padrão contra a febre amarela está disponível em todos os postos de saúde públicos de Salvador. Somente na capital, mais de 1 milhão de pessoas entre 9 meses e 59 anos precisam ir às unidades médicas.

Os estados da Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro vão fazer campanha de vacinação com doses fracionada e padrão contra febre amarela. A medida foi anunciada pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (9), e tem como objetivo, de acordo com a pasta, evitar a expansão da doença em áreas próximas de onde há circulação atualmente.

Fonte: R7 Notícias.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: