Cão encontra 180 kg de drogas em terreno de mata no município de Cametá, no Pará

image_pdfimage_print

180 kg de drogas foram apreendidos na comunidade de Ajarapema — Foto: PC/Ascom

O cão farejador “Kyra” foi utilizado nas buscas. O animal foi capaz de indicar o local exato em que os entorpecentes foram estocados, em um terreno próximo ao endereço investigado.

Aproximadamente 180 kg de drogas foram apreendidos na comunidade de Ajarapema, no município de Cametá, nordeste do Pará, na quarta-feira (30). O cão farejador “Kyra” foi utilizado nas buscas. O animal foi capaz de indicar o local exato em que os entorpecentes foram estocados, em um terreno próximo ao endereço investigado.

As buscas iniciaram com um procedimento de “verificação de procedência da informação” da Polícia Civil do Pará, uma vez que o imóvel investigado era apontado como local de apoio ao tráfico.

A residência, localizada às margens do Rio Tocantins, seria usada como suporte às embarcações pesqueiras que realizavam o transporte de entorpecentes. “Era um esconderijo usado enquanto havia a troca de embarcações, ação conhecida por mocó”, esclarece o diretor da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC), delegado Davi Cordeiro.

No início desta semana, a Divisão de Narcóticos foi informada de que uma embarcação teria chegado ao local. Diante das informações, na última terça-feira, equipes da DENARC e da DPFLU se deslocaram à comunidade. A casa estava desabitada no momento da chegada dos agentes, porém com indícios de moradia.

Os policiais localizaram sacos contendo tabletes de substâncias análogas ao óxi e maconha, totalizando 180 kg de entorpecentes.

O material ilícito foi encaminhado à DENARC e vai passar por perícia. Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias e a autoria do crime.

 

Fonte: G1 Pará — Belém e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 02/05/2025/14:56:07

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: