Carnavalesco é encontrado morto, deitado em rede na casa onde morava em Alenquer

image_pdfimage_print

Joaquim Sena (em destaque) e a casa onde morava no bairro Luanda, em Alenquer. Fotos: JC/Silvan Cardoso

Foi encontrado morto, com o corpo estado avançado de putrefação, o carnavalesco, folclorista, professor e dançarino alenquerense Joaquim Sena, de quase 80 anos. O artista morava sozinho numa residência na rua José Paes de Carvalho, no bairro Luanda, próximo à praça São Benedito, em Alenquer, oeste do Pará.

Seu corpo foi encontrado por volta de 16h30 desta terça (21), depois que os vizinhos estranharam que sua casa estivesse fechada há 3 dias, fato incomum. Arrombaram a porta da casa e encontraram o corpo em decomposição numa rede. A notícia comoveu a cidade, já que o carnavalesco era muito querido e respeitado em Alenquer.

Carnavais, quermeses, festivais

Joaquim Sena marcou gerações nos carnavais, quermesses, festivais folclóricos e tantos outros eventos culturais alenquerenses. Liderava a escola de samba Unidos da Luanda, memorável para muitos ximangos ao longo de muitos carnavais.

Mesmo com idade avançada, atuava fantasiado a caráter e em grupos de danças regionais, sempre sorridente e contagiando as pessoas próximas. Joaquim Sena se tornou um dos maiores ícones culturais da cidade de Alenquer. Era sempre procurado como fonte de pesquisa por professores e estudantes.

O carnavalesco Joaquim Sena tinha cerca de 80 anos
O carnavalesco Joaquim Sena tinha cerca de 80 anos

Causa desconhecida

Devido o estado de putrefação, o corpo do artista foi levado imediatamente para o cemitério Santa Maria, no bairro Luanda, onde foi sepultado por volta de 19h30, na presença de muitas pessoas, todas elas impactadas pelo ocorrido.

Possivelmente Joaquim Sena tenha falecido no domingo (19), quando não foi mais visto pelos vizinhos. A causa de sua morte ainda é desconhecida. ‎

Unidos da Luanda, agremiação carnavalesca liderada por Joaquim Sena
Unidos da Luanda, agremiação carnavalesca liderada por Joaquim Sena

Fonte do Texto: Jeso Carneiro  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 23/05/2024/05:00:28

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: