Chegada de Neymar pelo PSG é alvo de investigação na França

image_pdfimage_print

A investigação, realizada pela polícia francesa, busca investigar supostos “favores fiscais” concedidos ao PGS durante o processo de contratação do brasileiro Neymar, em 2017.

De acordo com a “AFP”, a busca teria sido feita na presença de dois juízes, quando investigadores fizeram buscas na Direção-Geral das Finanças Públicas (DGFIP).

Ainda conforme a agência de notícias, Gérald Darmanin, atual ministro do Interior e ministro das Contas Públicas à época, e o seu ex-chefe de gabinete, Jérôme Fournel, teriam ajudado o PSG a evitar o pagamento de impostos da transferência do brasileiro para o clube. Na época, Neymar teve sua foto na famosa Torre Eiffel, como boas-vindas.

Neymar foi a mais cara da história do futebol. O clube francês teve que desembolsar a incrível bagatela de 222 milhões de euros, equivalente a R$ 1,18 bilhão na cotação atual ao Barcelona.

A agência disse que o fisco poderia exigir entre 67 a 224 milhões de euros do PSG, já que não se tratava de uma taxa de transferência e sim de uma antecipação salarial do jogador para que ele pudesse pagar a multa salarial ao clube catalão.

Na época, o ministro Gérald Darmanin reagiu citando o benefício econômico que a ida do jogador geraria para o país.

“Fico muito feliz por jogadores de futebol virem para o nosso país e pagarem muitos impostos e obrigarem-nos a pagar muitos impostos. Se Neymar não tivesse vindo, nenhum imposto teria sido pago, nenhuma camisa com o seu nome teria sido vendida e não teria existido qualquer contribuição”, disse.

SAÍDA CONTURBADA

Neymar ficou seis anos no futebol francês até anunciar a saída, assim como do Barcelona, pela “porta dos fundos”, para o Al-Hilal, da Arábia Saudita.

PRINCIPAL OBJETIVO NÃO CONCRETIZADO

O salário astronômico do jogador no clube saudita gira em torno de 40,8 milhões de Libra esterlinas (GBP). Pelo PSG, o brasileiro 118 gols em 173 partidas, ganhando 13 troféus: 5 títulos do Campeonato Francês, 3 títulos da Copa da França, 3 títulos do Troféu dos Campeões e 2 títulos da Taça da Liga Francesa. O atleta, porém, não conseguiu conquistar o maior objetivo do clube: a Liga dos Campeões da Europa.

Fonte: DOL e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 18/01/2024/14:38:06

Notícias gratuitas no celular

Siga o Instagram do Folha do Progresso

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: