Embalagem de bolo é usada como máscara de oxigênio em bebê de três meses

image_pdfimage_print

A médica improvisou uma espécie de leito semi intensivo para auxiliar no quadro do paciente de três meses (Foto: Reprodução)

O caso foi registrado em Santa Cruz, no Rio Grande do Norte. A criança aguardava transferência para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Uma embalagem de bolo foi usada como máscara de oxigênio em um bebê de três meses, no Rio Grande do Norte. O caso aconteceu em Santa Cruz, enquanto a criança aguardava transferência para outro hospital com Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Pediátrica. A informação foi confirmada pelo município.

O bebê deu entrada no hospital no último sábado, 8, com desconforto respiratório grave, congestão nasal, rinorreia (corrimento nasal), vômitos e diarreia, segundo a unidade de saúde. Com três meses e 20 dias, o paciente foi medicado e precisou usar o equipamento improvisado enquanto aguardava transferência. O hospital solicitou vaga de internamento em unidade com UTI Pediátrica.

A instituição informou que o bebê estava “clinicamente grave, mantendo quadro de desconforto respiratório e taquidispneia”. Essa última condição caracteriza-se pela presença de respiração rápida com dificuldade respiratória, causando falta de ar.

Conforme o município, o hospital não é referência em urgência materno-infantil. A médica plantonista usou a embalagem de bolo como espécie de leito semi intensivo para auxiliar no quadro de saúde do bebê. Pela manhã, nessa terça-feira (11), a criança foi transferida ao Hospital Varela Santiago, em Natal, em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O bebê estava em quadro clinicamente grave (Reprodução)
O bebê estava em quadro clinicamente grave (Reprodução)

Fonte: O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 11/06/2024/15:10:37

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: