Estudantes esquartejados haviam viajado a convite de chefe de quadrilha

image_pdfimage_print

Foto: Reprodução | Segundo a investigação, ele era um ex-candidato a prefeito que se tornou chefe de uma quadrilha criminosa sem vínculo com o tráfico de drogas.

Nove estudantes universitários encontrados esquartejados à beira de uma rodovia no México foram atraídos à região de Oaxaca por um amigo, identificado como José Lavariega, conhecido como “El Jocha”. Segundo a investigação, ele era um ex-candidato a prefeito que se tornou chefe de uma quadrilha criminosa sem vínculo com o tráfico de drogas.

Leia mais – Corpos de nove estudantes de férias são achados esquartejados à beira de rodovia no México

De acordo com informações repassadas ao Daily Mail por um funcionário do gabinete do promotor, El Jocha e os universitários foram executados por um cartel de drogas como forma de enviar uma mensagem a outros grupos que cometem crimes na região. “O modelo de negócio do grupo criminoso mais poderoso agora é a venda de drogas para turistas. Eles têm um acordo para não cometer roubos, porque roubo afeta cidadãos comuns”, explicou o funcionário.

Os restos mortais das vítimas foram encontrados no porta-malas de um veículo abandonado e sob uma lona ensanguentada na divisa entre Puebla e Oaxaca. Os corpos das quatro mulheres e cinco homens, com idades entre 19 e 30 anos, apresentavam sinais de tortura e ferimentos de bala. Uma bolsa com oito pares de mãos também foi localizada na cena, segundo o jornal Periodico Central.

Vítimas | Foto: Reprodução
Vítimas | Foto: Reprodução

As vítimas, oriundas de Tlaxcala, foram declaradas desaparecidas em 27 de fevereiro, quando teriam viajado para as praias de Oaxaca, supostamente para férias. Elas foram identificadas como:

  • Angie Lizeth Perez Garcia,
  • Lesly Noya Trejo,
  • Brenda Mariel Salas Moya,
  • Jacqueline Ailet Meza Cazares,
  • Noemi Yamileth Lopez Moratilla,
  • Raul Emmanuel Gonzalez Lozano,
  • Ruben Antonio e
  • Rolando Armando.

Fonte: Notícias ao Minuto  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 10/03/2025/16:32:38

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: