Papa Francisco diz que próxima guerra será por água e pede diálogo

image_pdfimage_print

O papa Francisco se encontrou com o imperador Naruhito durante passagem pelo Japão Imagem: Behrouz MEHRI / AFP
O papa Francisco, que está em viagem apostólica pelo Japão, se encontrou com o imperador Naruhito no palácio imperial e alertou para os problemas mundiais em relação à água.
Para o religioso, “a próxima guerra será por um conflito pela posse de água”, e que “a única arma válida nos conflitos humanos é o diálogo para alcançar a paz”.
A declaração foi feita no terceiro dia de sua ida ao país asiático. Durante o último fim de semana, Francisco passou por Nagasaki e Hiroshima.
Ele classificou como “crime” a utilização de energia atômica em atividades militares e aproveitou para denunciar o sistema de “dissuasão nuclear” – as duas cidades visitadas foram atingidas pela bomba atômica.

“O uso da energia atômica para fins militares é hoje, mais do que nunca, um crime, não apenas contra o homem e sua dignidade, mas também contra qualquer possibilidade de futuro em nossa casa comum”, declarou Francisco.
Do UOL, em São Paulo
25/11/2019 10h16
*com informações da AFP

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

 

 

%d blogueiros gostam disto: