Ex-agentes de segurança são presos no Pará em operação contra venda ilegal de armas pela internet

image_pdfimage_print

Armas foram apreendidas e ex-agentes de segurança presos em operação no Pará — Foto: Polícia Federal/Reprodução

Negociação de fúzil chamou atenção de investigadores, segundo a PF. Armas e munições foram apreendidas em Belém e Ananindeua.

Dois ex- agentes de segurança pública foram presos por posse ilegal de armas e munições nesta terça-feira (2) na Grande Belém. A Operação Primo cumpriu quatro mandados de busca e apreensão contra venda ilegal de armas de fogo pela internet.

“O objetivo é desarticular um grupo de ex-agentes de segurança pública e vigilantes patrimoniais que se dedicam ao comércio virtual de arma de fogo e munição”, segundo a PF.

Segundo a Polícia Federal, os presos são um ex-agente de segurança penal temporário, detido em Belém; e um ex-policial militar, preso em Ananindeua.

“Os investigados negociavam a venda e troca de armas de fogo e munições de forma indiscriminada, por meio de grupos em aplicativo de troca de mensagens.

Entre os armamentos ilegalmente comercializados, chamou a atenção dos investigadores as negociações de um fuzil, armamento longo de uso restrito das forças policiais “, informou ainda a Polícia Federal.

Durante os mandados, os policiais apreenderam dois rifles, duas armas calibre 40, revólver oito carregadores e outros armamenrtos, além de um colete da Polícia Militar e mais de 300 munições de diferentes calibres de armas.

Essa foi a primeira fase da operação Primo, deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) do Pará, que une a Polícia Federal, Polícia Civil e Secretária de Administração Penitenciária (SEAP).

Armas foram apreendidas e ex-agentes de segurança presos em operação no Pará — Foto: Polícia Federal/Reprodução
Armas foram apreendidas e ex-agentes de segurança presos em operação no Pará — Foto: Polícia Federal/Reprodução

Fonte: g1 Pará e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 02/04/2024/17:58:13

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: