Ex-diretor da Funtelpa vira réu em caso sobre assédio sexual e moral

image_pdfimage_print

Foto: Reprodução | As denúncias incluem relatos de 25 testemunhas, principalmente mulheres, que descreveram comportamentos abusivos atribuídos ao ex-gestor.

A Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público contra o ex-presidente da Funtelpa( Fundação Paraense de Radiodifusão), Hilbert Nascimento, transformando-o em réu nos inquéritos que investigam múltiplas acusações de assédio sexual e moral durante sua gestão. As denúncias incluem relatos de 25 testemunhas, principalmente mulheres, que descreveram comportamentos abusivos atribuídos ao ex-gestor, que chegou a ser classificado como um “predador sexual” por algumas depoentes, incluindo mulheres casadas.

A sindicância interna realizada na Funtelpa foi peça-chave para a abertura do inquérito criminal, conforme os artigos 222 e 227 do Regime Jurídico Único dos Servidores Estaduais (Lei 8.510/94). Essa investigação apontou detalhes das ações de Hilbert, como tratamentos hostis e aliciamento de subordinados, criando um ambiente de trabalho marcado por medo e humilhação.

O processo criminal (nº 0822028-83.2024.8.14.0401) terá sua primeira audiência em 18 de fevereiro de 2025, na sede da 4ª Vara do Juizado Especial Criminal de Belém, sob a condução da juíza Silvana Maria de Lima e Silva.

Ainda não está claro se todas as testemunhas que participaram da sindicância irão depor em juízo, pois muitas relataram temor por retaliações e enfrentam traumas emocionais. A promotora Bethânia Maria Corrêa, da 10ª Promotoria de Justiça Criminal, é a responsável pela condução do caso, que deve atrair grande atenção pública dado o impacto das denúncias e a gravidade das acusações.

Segundo o jornalista Olavo Dutra, “o radialista foi abrigado no Conselho da Cosanpa, a Companhia de Saneamento do Pará. Como conselheiro, o radialista recebe salário mensal de R$ 28 mil sem comparecer ao órgão, já que o colegiado se reúne apenas uma vez por mês”.

Fonte: Estado do Pará Online e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 02/12/2024/14:17:35

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: