Explosão provocada por homem-bomba mata pelo menos 19 pessoas em escola do Afeganistão

image_pdfimage_print

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostraram o cenário de destruição após a explosão (Foto:Twitter / @bsarwary).

Outras 27 pessoas ficaram feridas no atentado

Um atentado provocado por um homem-bomba matou pelo menos 19 pessoas e deixou outras 27 feridas no Afeganistão. A explosão ocorreu em uma escola de Cabul, capital do país, localizada na região de Dasht-e-Barchi, onde residem principalmente membros da comunidade Hazara.

Vários vídeos compartilhados nas redes sociais mostraram o cenário de destruição minutos após a ação terrorista.

Segundo o porta-voz da polícia, Khalid Zadran, os alunos estavam se preparando para um exame quando o homem-bomba atingiu o centro educacional. “Infelizmente, 19 pessoas foram martirizadas e outras 27 ficaram feridas”, declarou.

A responsabilidade pelo atentado não foi reivindicada por nenhuma formação ou grupo terrorista até o momento, embora o grupo jihadista Estado Islâmico (EI) – o principal rival do Talibã desde a tomada do Afeganistão em agosto de 2021 – tenha tradicionalmente essa minoria na mira.

Para o EI, os xiitas são apóstatas – pessoa que renuncia ou renega uma crença ou religião da qual fazia parte. O grupo terrorista realizou vários ataques contra eles, especialmente visando locais de culto, como mesquitas. (As informações são do Estadão).

Jornal Folha do Progresso em 30/09/2022

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: