Garimpeiro é baleado após grupo atacar equipe do Ibama na Terra Indígena Sararé

image_pdfimage_print

Terra Indígena Sararé está entre as mais afetadas pelo avanço do garimpo ilegal — Foto: Divulgação

Segundo o Ibama, área é uma das mais afetadas pelo extração ilegal de minérios no Brasil

Na Terra Indígena Sararé, uma das mais afetadas pela mineração ilegal no Brasil, servidores do Ibama e integrantes da Polícia Civil de Goiás foram atacados por garimpeiros ilegais.

Durante a abordagem de veículos usados no garimpo, um garimpeiro foi baleado e levado a Pontes e Lacerda para atendimento. O Ibama estima que 2 mil hectares da área foram devastados por organizações criminosas.

Servidores do Ibama foram atacados por garimpeiros ilegais na Terra Indígena (TI) Sararé, segundo divulgado pelo instituto na noite desta sexta-feira. Uma pessoa foi baleada e levada de helicóptero até o município de Pontes e Lacerda (MT).

Além de servidores do Ibama, faziam parte da equipe integrantes da Polícia Civil de Goiás. O ataque aconteceu enquanto os servidores abordavam veículos usados no garimpo em uma estrada dentro da Terra Indígena.

Segundo o Ibama, uma caminhonete avançou contra a equipe, que revidou à investida. Um disparo de arma de fogo atingiu um dos ocupantes do carro.

O garimpeiro ferido foi levado em um helicóptero do próprio Ibama até a cidade de Pontes e Lacerda, onde foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros para atendimento hospitalar.

Segundo o Ibama, a TI Sararé é uma das mais afetadas pelo garimpo ilegal no país. “Estima-se que aproximadamente 2 mil hectares tenham sido devastados pela exploração ilegal de ouro, impulsionada por organizações criminosas armadas que atuam na região”, diz o instituto.

 

Fonte: oglobo e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 02/08/2025/09:47:31

 

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: