Indigenista Bruno tinha licença de entrada em terra indígena

image_pdfimage_print

Indigenista e jornalista estão desaparecidos desde 5 de junho | Foto:Reprodução

Confirmação foi dada pela União dos Povos Indígenas do Vale do Javari, rebatendo comentários da Fundação Nacional do Índio (Funai)

Ainda não existe, segundo a Polícia Federal, qualquer confirmação oficial de que foram encontrados os corpos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Philips. As buscas têm sido exaustivas para dar uma resposta aos familiares dos profissionais, que estão desaparecidos desde 5 de junho.

Nesta segunda-feira (13), rebatendo a fala da Fundação Nacional do Índio (Funai), a União dos Povos Indígenas do Vale do Javari afirmou que Bruno tinha, sim, uma licença para entrar em território indígena antes de ter desaparecido com Dom.

A entidade disse ainda que Bruno saiu da terra indígena para se encontrar com Dom antes do fim do prazo, que expirou em 30 de maio. Na última sexta (10), a Funai disse que acionaria o Ministério Público Federal (MPF) para apurar “possível aproximação” com povos indígenas sem a autorização prévia do órgão.

Procurada hoje pelo UOL a Funai não se manifestou.

Cabe ressaltar que os supostos dois corpos encontrados no Vale do Javari e que seriam de Bruno e Dom não foram confirmados pela PF, como mencionado anteriormente. A família do jornalista britânico foi quem informou que os corpos seriam da referida dupla. As buscas pelos profissionais continuam na região.

Jornal Folha do Progresso em 14/06/2022/

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: