Homem confessa que matou mulher e mostra onde escondeu o corpo no Pará

image_pdfimage_print

Foto: Ilustrativa | Segundo o suspeito, a vítima teria armado uma “casinha” para ele a mando de uma facção criminosa

Vanderlei de Brito, de 43 anos, compareceu na noite desta quinta-feira (6) à Seccional de Icoaraci, em Belém, e confessou ter assassinado Adriana Rodrigues, de 40 anos, por estrangulamento utilizando uma corrente. Ele relatou também que, após o crime, enterrou o corpo em uma área de mata de difícil acesso no bairro São Francisco, nas proximidades da estrada que dá acesso ao distrito de Outeiro.

Após a confissão, equipes da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros seguiram em comboio até o local indicado pelo suspeito. No ponto exato, os agentes encontraram o corpo da vítima enterrado em uma cova rasa e coberto com terra. O cadáver já estava em avançado estado de decomposição. O Corpo de Bombeiros atuou no resgate do cadáver, que, até por volta das 22h desta quinta-feira (6), ainda aguardava a equipe de remoção da Polícia Científica do Pará.

Vanderlei afirmou à polícia que o crime ocorreu na última segunda-feira (3). Segundo ele, Adriana teria “armado uma casinha” para ele a mando de uma facção criminosa que atua em Icoaraci. “Eu assumi [o crime]. Ela armou uma emboscada pra mim”, disse ele no local. O suspeito declarou ainda que os dois mantinham um relacionamento amoroso e que estrangulou a vítima até a morte utilizando uma corrente. Durante todo o tempo em que esteve com os policiais, ele se mostrou uma pessoa bastante fria, sem demonstrar arrependimento pelo crime cometido.

A polícia ainda não sabe como Vanderlei conhecia o local onde enterrou o corpo. Além disso, a verdadeira motivação do crime segue sob investigação. O trabalho da Polícia Científica será fundamental para esclarecer as circunstâncias do feminicídio e determinar a causa da morte da vítima. Vanderlei de Brito foi conduzido à Seccional de Icoaraci, onde prestou depoimento e ficou à disposição da Justiça.

Fonte: O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 07/03/2025/07:42:33

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: