Homem descumpre medida protetiva e destrói casa da ex-esposa no Pará

image_pdfimage_print

Foto: Reprodução | A ação policial surgiu após uma denúncia anônima, que levou os agentes a se deslocarem de lancha até a residência onde a vítima estava sendo mantida sob ameaça.

A Companhia Independente de Polícia Fluvial realizou, na tarde desta quarta-feira (23), o resgate de uma mulher em situação de violência doméstica na Ilha do Combu, em Belém. A ação policial surgiu após uma denúncia anônima, que levou os agentes a se deslocarem de lancha até a residência onde a vítima estava sendo mantida sob ameaça pelo seu ex-namorado, que invadiu a casa e destruiu o que encontrou pela frente.

De acordo com o capitão Luís Paulo, responsável pela operação, ao chegarem ao local, os policiais encontraram uma cena de desespero. “Recebemos uma denúncia e nos deslocamos rapidamente até a Ilha do Combu.

Lá, encontramos uma mulher aterrorizada, vítima de um homem que deveria estar longe dela, mas que ignorou a medida protetiva. Ele não só ameaçou, como também destruiu a casa dela, quebrando móveis e vandalizando tudo na frente dos quatro filhos da vítima”, afirmou o capitão em uma publicação nas redes sociais.

O agressor, identificado como o ex-companheiro da vítima, já havia sido detido no ano passado sob a acusação de agressão a um idoso, fato que ele nega. Desta vez, ele é acusado de invadir a casa da mulher, destruir eletrodomésticos, móveis e outros pertences, além de ameaçá-la com uma faca, o que também foi desmentido por ele durante a prisão.

Os policiais, no entanto, confirmaram o relato da vítima, que estava acompanhada dos filhos no momento do ataque. O capitão destacou a gravidade da situação e a necessidade de uma resposta imediata. “Não hesitamos: resgatamos a vítima e detivemos o suspeito”, afirmou.

O homem foi conduzido à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), em Belém, onde prestou esclarecimentos e está à disposição da Justiça. A polícia reforçou a importância de denúncias em casos de violência doméstica, que podem ser feitas pelo número 180. A Polícia Civil informou à reportagem que o caso é investigado sob sigilo pela Deam.

Fonte: O Liberal  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 24/01/2025/07:38:19

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: