Ibama determina maior vazão de água da hidrelétrica de Belo Monte, no sudoeste do Pará

image_pdfimage_print

De acordo com o comunicado da Norte Energia, um cronograma foi estabelecido pelo órgão federal para manter a vida no trecho de vazão reduzida do rio, abaixo do barramento da hidrelétrica.  – (Foto:Reprodução)

Ibama determina maior vazão de água da hidrelétrica de Belo Monte, sudoeste do Pará

Ibama determinou que a usina hidrelétrica de Belo Monte aumente a vazão de água no rio da “Volta Grande do Xingu”, no sudoeste do Pará. A empresa responsável pela hidrelétrica, a Belo Monte, terá que liberar 10.900 m³ de água por segundo até domingo (7).

De acordo com o comunicado da Norte Energia, um cronograma foi estabelecido pelo órgão federal para manter a vida no trecho de vazão reduzida do rio, abaixo do barramento da hidrelétrica.

Com a vazão de mais água represada, a empresa responsável por Belo Monte alertou que as pessoas devem reforçar os cuidados na beira do rio com animais, tanques de peixes e demais pertences como as embarcações.

Ao liberar mais água no trecho seco, localizado próximo à casa de força complementar da hidrelétrica, que fica no sítio Pimental, haverá consequentemente a redução do nível do rio Xingu, que banha a cidade. Ou seja, tanto o rio quanto os afluentes, que são os igarapés Altamira, Condé e Panelas, deverão ficar mais secos ao longo desta semana.

Ainda segundo a Norte Energia, outra consequência direta será a redução da produção de energia elétrica da usina Belo Monte, que terá menos água para movimentar as turbinas.

Por:G1 PA — Belém

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: