Moradores ‘comemoram’ 14 anos de abandono de bairro com café da manhã em Altamira

image_pdfimage_print

(Foto:Reprodução) – Na mesa de café da manhã uma fartura de alimentos. O que parece uma comemoração, na verdade, foi a forma que os moradores encontraram para protestar.

Nilda mora no bairro Paixão de Cristo, em Altamira, sudoeste do Pará, há 9 anos e conta pelo que vem passando desde que reside no local.

“Esse café da manhã é para pedir também para o prefeito melhorias de ruas, água nas torneiras… Pois a maioria das casas são abastecidas pelo carro-pipa, mas até os carros-pipas estão tendo dificuldade. Você sai de um buraco e cai em outro.”, afirma Nilda Santos, Presidente do bairro.

“Uma mulher deu à luz em uma rede, porque ligou para o SAMU e Corpo de Bombeiros, os carros cairam em uma rua e não tinham como passar. Hoje pedimos socorro.”

Segundo os moradores, cerca de 3 mil famílias moram no bairro Paixão de Cristo, o café da manhã foi como uma forma de protesto pela situação atual da comunidade. Além da situação das ruas, acordo com eles, existem outras problemáticas.

“Estamos sem condições de trafegabilidade e sem água. Em relação à água, a gente tem clamado, pois os moradores sofrem com falta de água. Nossas crianças estão com dificuldades de ir às escolas, por conta da lama, aqui, é só promessas e nunca fazem nada. Estamos pacificamente, como forma de protesto, não é para denegrir a imagem de ninguém, e sim, para cobrar os nossos direitos.”, conta o morador Ronaldo de Jesus.

Buracos, crateras, lama e revolta. Um café da manhã que marca mais uma vez uma tentativa de conseguir condições básicas de infraestrutura, com a problemática, durante o período chuvoso a situação fica ainda mais crítica e prejudica até mesmo os estudantes.
Resposta prefeitura de Altamira

A prefeitura de Altamira, por meio da Secretaria de Viação, Obras e Infraestrutura (Semovi) informou que “uma equipe técnica já realizou visitas em diversas ruas do referido bairro, a fim de identificar quais as necessidades urgentes, como drenagem e asfalto. A Semovi informa, ainda, que, enquanto obras maiores não são iniciadas devido ao período de chuvas intensas, a Secretaria mantém agentes municipais destacados para a realização de manutenções pontuais.”

Por:Jornal Folha do Progresso/ Com informações do MARINALDO BARROS/confirmanoticia em 13/2023/17:36:27

 Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: