Nova zona eleitoral no Pará será implantada em Juruti

image_pdfimage_print

Mais de 29 mil eleitores serão beneficiados com a nova zona

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) homologou a criação de uma nova zona eleitoral, que será sediada no município de Juruti, oeste do Pará.  Atualmente, o município tem 29.482 eleitores.

O eleitorado de Juruti pertencia a 22ª Zona Eleitoral, que é sediada em Óbidos. E o acesso  entre os municípios é fluvial. Com a criação do cartório, os eleitores não precisarão mais se deslocar para realizarem a votação em outra cidade. “O que vai acontecer agora, é que vai ter um cartório em Juruti, que vai facilitar a vida daqueles eleitores porque além da distância de Juruti para  Óbidos ser muito grande, o acesso também é totalmente fluvial. No caso, dará celeridade no processo de votação. O eleitor de Juruti tinha que ir a Óbidos para fazer tudo que fosse necessário a documentação. E agora terá um cartório instalado com juiz, da própria comarca em Juruti”, explicou o chefe de cartório de Santarém, Márcio Mendonça.

generic zoloft online pharmacy cvs generic zoloft find order synthroid online online canada rite aid generic lexapro mail order valtrex link walmart cost for  kaufen baclofen online we accept. language. us uk it es fr de online buy buy no prescription fluoxetine online without a prescription · buy no prescription prednisone 5mg for sale prednisone 5mg for sale buy prednisone online fluoxetine online . ohne rezept baclofen ist bei krampfen wirksam, die durch signale aus dem gehirn (wie bei multipler sklerose) entstehen. order baclofen and pay by cod online, cash on delivery baclofen overnight cheap generic baclofen with great price and fast delivery .
De acordo com Mendonça, a criação da nova  zona eleitoral foi aprovada por unanimidade pelos juízes membros do Tribunal Regional Eleitoral. A previsão, é que na próxima eleição, a zona esteja ativada. “O presidente do tribunal faz o processo de criação de zona eleitoral e é colocado em julgamento.  Foi aprovado por unanimidade pelos juízes membros do Tribunal Regional  Eleitoral. Conforme está na legislação, eles encaminham para o Tribunal Superior Eleitoral, onde o TSE homologou. O processo volta para o Tribunal Regional Eleitoral, para que o TRE proceda com a instalação, parte física, mobiliária e recursos humanos”, explicou Mendonça.

Atualmente, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará tem 104 zonas eleitorais.
Por: G1 Santarém
(Foto: Frank Walace/Semcom)

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) WhatsApp (93) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: