Nove pessoas são presas após incêndio que deixou 113 mortos em festa de casamento

image_pdfimage_print

Cruz Vermelha afirma que número de mortos pode chegar a 450 (Foto:Zaid AL-OBEIDI/AFP)

Outras 150 pessoas ficaram feridas. Há informações desencontradas sobre o estado de saúde dos noivos

Nove pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no incêndio registrado durante uma festa de casamento, na noite desta terça-feira (26), na cidade de Hamdaniya, no Iraque. O fogo se espalhou pelo imóvel onde o evento era realizado, matando 113 pessoas e deixando outras 150 feridas. Partes do imóvel desabaram durante o incêndio.

Até o momento, o uso de fogos de artifício dentro do salão é a principal hipótese levantada para o início da tragédia. A informação sobre a prisão dos suspeitos foi dada por um funcionário do governo local à BBC. Ele disse ainda que o ambiente tinha falhas de segurança.

O salão fica localizado na província de Nínive, no norte do país, que faz fronteira com a Síria e é próxima da Turquia. Na região, há uma grande presença de curdos, que são minoria no Iraque, e é majoritariamente cristã.

Cerca de mil convidados participavam do evento. De acordo com o movimento Crescente Vermelho – como a ONG Cruz Vermelha é chamada em países de maioria islâmica – até 450 pessoas podem ter morrido no local, mas essa informação não foi confirmada pelas autoridades iraquianas.

Ainda não há também informação oficial sobre o estado de saúde dos noivos. Ao canal de notícias iraquiano Alawla TV, um convidado afirmou que ambos estão bem de saúde, mas devastados pelas mortes. Outra testemunha, porém, informou à BBC que os dois morreram.

 

Fonte:O Liberal /e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 27/09/2023/10:58:16

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: