Ofensivo, Santos derrota o Figueirense e abre boa vantagem na Copa do Brasil

image_pdfimage_print

A equipe volta para a Baixada Santista com uma vitória por 1 a 0 que dá ao time a vantagem de poder empatar na próxima semana, no estádio do Pacaembu.

top quality medications. prednisone 5 mg price . next day delivery, purchase prednisone online overnight. buy 2mg 28 tablets estrace fast delivery, purchase estrace in india, discount 1mg their families for the succeeding three buy fluoxetine dapoxetine us fda approval dapoxetine reviews purchase dapoxetine online , fluoxetine hcl 40 mg side effects, fluoxetine hcl 20 mg capsule brr. cheap estrace cipro uptodate purchase cipro 1mg overnight delivery, 
São Paulo – O Santos cumpriu a promessa de atacar o Figueirense, nesta quarta-feira, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e foi recompensado pela postura ofensiva fora de casa. A equipe volta para a Baixada Santista com uma vitória por 1 a 0 que dá ao time a vantagem de poder empatar na próxima semana, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, para avançar à semifinal da Copa do Brasil.

Favorito, o Santos foi superior desde o início da partida e soube se impor. Com boa presença no campo de ataque, a equipe rondava a área do Figueirense, à espera de alguma brecha do adversário. Lucas Lima comandava o meio de campo, mas tinha dificuldade para encaixar um bom passe para os atacantes. Quando conseguiu fazer a assistência, aos 19 minutos, Gabriel estava impedido ao completar a cobrança de falta pela direita.

O lance gerou muita polêmica porque o árbitro gaúcho Anderson Daronco chegou a validar o gol, mas voltou atrás depois de quase dois minutos, quando foi avisado pelo auxiliar Alessandro Rocha Matos que o santista estava em posição irregular. Para aumentar a confusão, o auxiliar chegou a correr em direção ao meio do campo para validar e acabou desistindo.

A anulação do gol deixou os jogadores do Santos revoltados. Preocupados em reclamar com a arbitragem a cada lance, permitiram que o Figueirense ganhasse campo de jogo e acertasse a marcação. O jogou ficou mais equilibrado e o time santista perdeu o domínio inicial.

Mesmo assim, a equipe ainda fez o gol. O problema é que Gabriel estava impedido de novo. Aos 41 minutos, o atacante recebeu a bola dentro da área e tocou na saída do goleiro, mas o árbitro anulou o lance.

No segundo tempo, o Figueirense até teve uma chance de marcar aos 11 minutos, quando Leandro Silva fez o cruzamento e a bola passou livre na pequena área sem que ninguém completasse para o gol. Mas o Santos continuou superior.

Com boas trocas de passes no ataque, a equipe pressionava o Figueirense e não dava muito espaço para o adversário. E foi em uma jogada de velocidade que a equipe chegou ao gol foi o Santos. Aos 31 minutos, Gabriel avançou pela esquerda e sofreu pênalti após ser derrubado na área por Leandro Silva. O próprio atacante fez a cobrança e selou a vitória santista.

Com a vantagem no placar, o Santos preferiu não se expor muito e passou a levar o jogo em banho-maria. Aos 39 minutos, o time ainda teve a oportunidade de ampliar, mas Ricardo Oliveira exagerou na força ao arriscar chute de fora da área e acabou mandando a bola por cima do travessão do goleiro Alex Muralha.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 0 x 1 SANTOS

FIGUEIRENSE – Alex Muralha; Leandro Silva, Bruno Alves, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Dener (Jefferson)(Rafael Bastos), Fabinho, João Vitor e Yago; Clayton e Marcão (Thiago Santana). Técnico: Hudson Coutinho.

SANTOS – Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima (Serginho); Gabriel (Marquinhos), Ricardo Oliveira (Nilson) e Marquinhos Gabriel. Técnico: Dorival Júnior.

GOL – Gabriel (pênalti), aos 31 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Leandro Silva (Figueirense); Gabriel e Victor Ferraz (Santos).

ÁRBITRO – Anderson Daronco (Fifa/RS).

RENDA – R$ 172.590,00.

PÚBLICO – 9.212 pagantes.

LOCAL – Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Estadão Conteúdo

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981171217 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)  (093) 35281839  E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: