Operação da Polícia Civil desmantela rede de tráfico e extorsão no Pará

image_pdfimage_print

Foto: Reprodução | Confira as últimas notícias sobre a operação da Polícia Civil do Pará que resultou em várias prisões e apreensões de armas e drogas.

Nesta quinta-feira, 19 de dezembro, uma força-tarefa da Polícia Civil do Pará (PCPA) foi montada para cumprir 13 mandados de prisão, um de recaptura e 42 mandados de busca e apreensão, relacionados a investigações sobre extorsão, associação criminosa, tráfico de drogas, porte ilegal de armas e munições, roubos e atentados contra agentes públicos. As ações ocorreram simultaneamente, com foco principal na Vila dos Cabanos, em Barcarena, Região Metropolitana de Belém (RMB), onde foram expedidos o maior número de ordens judiciais. Também houve cumprimento de mandados em Ananindeua, Belém e Santo Antônio do Tauá, no nordeste do estado.

O delegado Guilherme Traldi, diretor da Delegacia de Vila dos Cabanos, explicou o objetivo da operação: “Realizamos uma ação em Vila dos Cabanos e em outros pontos da região metropolitana com a finalidade de combater os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico”. Ele destacou que, durante a operação, foram detidas oito pessoas, além da apreensão de grande quantidade de entorpecentes, dinheiro e celulares, que ajudarão no andamento das investigações. As apurações originaram-se de crimes de extorsão praticados contra empresários da região.

Adolescente é apreendido na operação

A operação envolveu 148 policiais, divididos em 37 equipes, que atuaram simultaneamente em diversos locais. As buscas foram reforçadas com o uso de unidades especializadas e cães farejadores. Durante a ação, um adolescente foi apreendido, e cinco suspeitos não foram localizados, permanecendo foragidos. Também foram apreendidos 16 celulares, drogas semelhantes a maconha e cocaína, além de cerca de 500 reais.

Fonte:  Diário do Pará e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 19/12/2024/14:45:18

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: