Operação policial fecha madeireiras e garimpos por furto de energia elétrica, no Pará

image_pdfimage_print

Operação policial fecha madeireiras e garimpos por furto de energia elétrica em Cachoeira do Piriá, no Pará — Foto: Eqautorial/Reprodução
Operação policial fecha madeireiras e garimpos por furto de energia elétrica em Cachoeira do Piriá, no Pará
Transformadores, postes, cruzetas, isoladores e cabos inutilizados foram apreendidos pela Polícia Civil. Furto de energia é crime previsto em Lei.
Uma operação especial de combate ao furto de energia elétrica desmobilizou, na quinta-feira, 26, em Cachoeira do Piriá, nordeste do estado, duas madeireiras e três garimpos ilegais que furtavam energia elétrica. Os responsáveis foram conduzidos à delegacia.

De acordo com as investigações, os cinco empreendimentos além de furtarem energia elétrica, acumulavam vários débitos junto à distribuidora.
Durante a ação a PC encontrou um transformador na potência de 225KVA, chaves fusíveis, isoladores, cruzetas e 1500 metros de rede de média tensão, usados de forma clandestina com o objetivo de fornecer energia às madeireiras de forma irregular. Todos os equipamentos foram inutilizados.

Os empresários praticavam as irregularidades por aproximadamente 12 meses, segundo a PC. A fraude era feita através do transformador ligado diretamente na rede de média tensão, à revelia da distribuidora. Ao todo 300.000 KWh foram desviados, o suficiente para a construção de quatro quadras esportivas para os jovens da região.

A ação foi realizada pela Polícia Civil (PC), em parceria com o Departamento de Operações Especiais (DIOE), Centro de Perícias Científicas Renato Científicas (CPC) e Equatorial Pará.

Operação policial fecha madeireiras e garimpos por furto de energia elétrica em Cachoeira do Piriá, no Pará — Foto: Equatorial
Operação policial fecha madeireiras e garimpos por furto de energia elétrica em Cachoeira do Piriá, no Pará — Foto: Equatorial

Como denunciar furto de energia

Furtar energia é crime passível de pena que pode chegar até 8 anos de prisão. A prática também coloca a vida da população em risco e prejudica o fornecimento de energia, podendo ocasionar interrupções.

A população pode denunciar pelo disque denúncia da Polícia Civil 181 e também direto para a Equatorial Pará, ou no telefone 0800 091 0196, pelo site www.equatorialenergia.com.br ou presencialmente nas agências de atendimento

Fonte: G1PA/ Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 28/10/2023/15:41:00

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: