Pai alerta contra bullying após filha se suicidar

image_pdfimage_print

(FOto   Facebook) – O pai de uma adolescente que cometeu suicídio emocionou internautas com um post no Facebook pedindo o fim do bullying nas redes sociais. Na semana passada, Ammy “Dolly” Everett tirou a própria vida para “escapar” de ataques que vinha sofrendo. No texto, Tick Everett clamou por ajuda para que outras vidas preciosas sejam poupadas do sofrimento que levou sua filha.

“Por onde eu começo?”, lamentou no início da postagem, compartilhada mais de mil vezes até a manhã desta quarta-feira. “Esta semana foi um exemplo de como as mídias sociais devem ser usadas, e também foi um exemplo de como não devem ser usadas. Se nós pudermos evitar que outras sejam perdidas e o sofrimento de várias outras, a vida de Doll não terá sido desperdiçada”, escreveu o australiano, que não detalhou os abusos contra a adolescente.

O caso gerou comoção nacional. Quando criança, Ammy foi garota-propaganda da Akubra, marca de chapéus muito conhecida na Austrália. A companhia se pronunciou sobre a morte da adolescente, destacando que os ataques contra a menina eram “inaceitáveis”.

No apelo de Tick no Facebook, ele garante que, embora o suicídio seja considerado sinal de covardia para muitos, quem compartilha dessa visão não teria metade da força de sua filha, que ele chama de “meu pequeno anjo”. “Doll teve a força de fazer o que achava que deveria para escapar do mal deste mundo. Infelizmente, Dolly nunca saberá quanta dor e quanto vazio deixou para trás”, frisou Tick.

O pai também sugeriu que os autores do bullying fossem ao funeral e testemunhassem “a completa devastação” que causaram — em especial, aqueles que pensavam ser uma brincadeira e se sentiam superiores com os constantes ataques.

Tick aproveitou para pedir ajuda para impedir a ação de agressores “onde quer que seja”, sobretudo contra as crianças. “Você nunca sabe o que tem até perdê-lo”, destacou ao lado das hashtags #PareOBullyingAgora e #FaleAgoraMesmoQueSuaVozTrema.
Por: O Globo
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: