Parazão: Remo vence Tapajós e se isola na liderança do grupo C

image_pdfimage_print

Erick Flores comemora gol da virada contra o Tapajós. (Foto:Thiago Gomes / O Liberal)

Em jogo movimentado, azulinos saíram atrás no placar, mas conseguiram a virada no segundo tempo

Clube do Remo e Tapajós fizeram um jogo bastante pegado, na noite desta quinta-feira, no Baenão, pela 4ª rodada do Campeonato Paraense. Os azulinos levaram a melhor, ao vencer por 2 a 1, com gols de Brenner e Erick Flores. Thárcio descontou para o Tapajós. (As informações são de Luiz Guilherme Ramos)

A partida começou quente. Logo aos dois minutos, num vacilo da defesa azulina, o atacante Mambelo arrancou pela direita e cruzou rasteiro na entrada da grande área, encontrando Thárcio, livre, para abrir o placar, em um chute rasteiro, sem chance para Vinícius. O gol precoce provocou as equipes e a partida ficou frenética, com duas paralisações antes dos 20 minutos.

Não tardou para o Remo encostar o placar. No entanto, o gol assinado por Erick Flores foi invalidado pela assistente da arbitragem Bárbara Roberta Costa Loiola, que viu o impedimento do atacante remista. Uma enorme confusão tomou conta da beira do gramado. Alguns minutos depois o gol foi validado, e após conversa com o árbitro Olivaldo José Alves Moraes a assistente desmarcou novamente.

Minutos depois o Remo passou a dominar os espaços, com constante acionamento do ataque, aproveitando-se da subida dos laterais em apoio ao meio do Tapajós. Aos 19, foi a vez do atacante Bambelo cometer uma lambança, encostando o braço na bola ao tentar afastar da grande área. Brenner foi à cobrança e empatou em 1 a 1.

Com o Remo mais a vontade, ficou difícil para o Tapajós retornar. Bambelo ficou isolado na frente e o time perdeu poder de finalização. Ficou fácil para os donos da casa virarem. Aos 45, Erick Flores invadiu a pequena área para completar cabeceio de Bruno Alves, 2 a 1.

Na etapa final, o jogo ficou mais cadenciado. O Remo perdeu o meia Felipe Gedoz, aos 10 minutos, por desconforto na panturrilha direita, e saiu para a vez de Pedro Sena, que teve boa chance de ampliar, aos 17, parando nas mãos do goleiro Jader. O maior lance de perigo à meta azulina saiu com o chute alto de Léo Santarém, forçando o goleiro Vinícius a fazer boa defesa.

Fábio Bentes confia na evolução do time no Parazão e cita a torcida como fator preponderante para o avanço da equipe
Presidente do Remo projeta desempenho do time e afirma: ‘A torcida no Baenão faz toda diferença’

Leão Azul busca novos associados ao programa Nação Azul para a temporada 2022
Remo faz promoção com 30% de desconto para plano de sócio-torcedor; saiba como se associar

O técnico Robson Melo avançou o time com algumas mudanças táticas, mas a ataque não conseguia espaço na defesa remista, e aos 51, o árbitro finalizou a partida, com vitória por 2 a 1 para o Clube do Remo.
Classificação

Com a vitória, o Clube do Remo avança rumo à classificação, com 10 pontos, na liderança do grupo C. O Tapajós segue com 4 pontos em quatro partidas, ocupando atualmente a lanterna do grupo B.
Próximos jogos

Na quinta rodada, o Clube do Remo terá pela frente mais um desafio em casa, no próximo domingo, onde enfrenta a Tuna Luso, às 18 horas. Já o Tapajós joga no Souza, contra o Paysandu, também domingo, a partir das 9 da manhã.
Ficha Técnica:

Local: Baenão
Hora: 20h
Árbitro: Olivaldo José Alves Moraes (CBF)
Assistentes: Bárbara Roberta Costa Loiola (CBF) e Acácio Menezes Leão (CBF)

Cartões Amarelos: Pingo, Brenner (Remo) Jackinha, Otávio, Thárcio, Fernando Portel (Tapajós)

Remo: Vinícius; Ricardo Luz, Daniel Felipe, Kevem (Everton Sena); Paulo Henrique, Anderson Uchôa, Pingo (Marco Antônio), Felipe Gedoz (Pedro Sena), Erick Flores; Bruno Alves e Brenner.

Técnico: Paulo Bonamigo.

Tapajós: Jader, F. Macena (Paulo Victor), Douglas, Junior, Jackinha (Léo Santarém); Fernando Portel, Otávio, Thárcio (Felipe de Jesus); Elenílson (Kaykinha), Debu e Bambelo (Vinicius).

Técnico: Robson Melo.

Jornal Folha do Progresso em 11/02/2022/09:05:04

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: