Pelo Pará, Rodrigo Monstro embarca para estrear no UFC

image_pdfimage_print

Lutador nasceu em Macapá (AP), mas se considera paraense. Ele vai enfrentar o americano Neil Magny neste sábado (28), na Nova Zelândia

Malas prontas, check-in realizado e o lutador Rodrigo Monstro embarcou neste domingo (22) rumo a Nova Zelândia para estrear no UFC (Ultimate Fighting Championship) – o maior evento de MMA do mundo -, neste sábado (28), em Auckland, na Nova Zelândia. Com a bandeira do Pará, ele terá pela frente o americano Neil Magny, no card preliminar da noite.

A viagem aconteceu a seis dias do combate – um prazo maior que o habitual – por conta do fuso horário de Belém em relação a Nova Zelândia. ‘Ao todo, são 15 horas de diferença. É uma adaptação um pouco complicada. Por isto, estamos indo bem antes para ele chegar sem qualquer problema ao dia da luta’, explicou o treinador de Monstro, Frankiko Lima.

Aos 23 anos, Rodrigo Monstro é o atual campeão da categoria até 77kg do Jungle Fight, título que o credenciou a participar do UFC, como substituto de ‘Mineiro’, que sofreu uma lesão durante os treinos para o combate com Neil Magny e foi vetado.

Confiante, Monstro fez questão de ressaltar que está indo para surpreender. ‘O que está acontecendo comigo é um sonho. Tudo aconteceu muito rápido na minha vida e agora quero chegar bem e brigar pelo cinturão. É o meu objetivo!’, falou.

Rodrigo Monstro chegou a Belém há cerca de cinco anos, quando passou a morar com o amigo-irmão Michel Trator, que também é lutador e já lutou três vezes no UFC, com uma derrota e duas vitórias. ‘Vim para cá pelas oportunidades que tinham para a luta. Em Macapá era bem difícil. O Michel me chamou e eu vim até o dia que ele disse para eu ficar de vez. Desde então, sou paraense’, disse. Veja mais sobre a história de Monstro abaixo!

Especialista no Jiu-Jitsu, Monstro vai tentar levar a luta para o chão, lugar onde o combate deve se desenvolver, já que as características do americano também são essas. ‘A confiança está grande, sim. Vamos para vencer!’, garantiu o lutador.

Fonte: ORMNews.

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: