Pescadores do Estado do Pará que tiveram suas carteiras suspensas estão entrando na justiça para tentar revalidar o documento.

image_pdfimage_print

Sem a carteira os pescadores ficam impedidos de ter acesso aos benefícios destinados a categoria como o seguro defeso.

No estado do Pará foram mais de 95 mil carteiras de pescadores suspensas por determinação do governo federal, uma decisão que pegou muita gente de surpresa, pois com a carteira suspensa ficam impossibilitados de comprovar a atividade e de receber qualquer benefício destinado aos pescadores. Somente em Itaituba foram 303 carteiras suspensas, mesmo quem já havia recebido o seguro defeso também foi pego pela malha fina.

Como forma de tentar  reverter a situação e voltar a ter acesso a todos os benefícios garantidos por lei,  as colônias de pescadores constituíram advogado e entraram com recurso na justiça para  derrubar a decisão e revalidar as carteiras de pescador.

Em Itaituba nem todos os pescadores com a carteira suspensa  entraram na justiça, cerca de 83 não se manifestaram na tentativa de resolver o problema e poderão ficar fora dos próximos benefícios destinados a categoria.

Fonte: https://www.facebook.com/plantao24horasnews/ com informações do repórter Marinaldo Silva.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: