PF deflagra operação contra contrabando em Novo Progresso no PA e mais 4 estados

image_pdfimage_print

(Foto:Internet ilustrativa)- Grupo que tem ramificação em Novo Progresso emitia notas fiscais para dar legalidade ao transporte de produtos paraguaios;
Policia Federal cumpre mandados em cinco estados

Operação mira contrabando de cigarros e agrotóxicos; chefes do grupo moram em Guaíra(PR).
A Polícia Federal do Paraná deflagrou, nesta quarta-feira (27), uma operação contra uma organização criminosa especializada em contrabando e cumpre mandados de prisão preventiva e busca e apreensão em Mato Grosso e no Paraná, além dos estados de Mato Grosso do Sul, Pará e Tocantins.

CINCO ESTADOS

De acordo com a PF, 80 agentes cumprem mandados em oito cidades de cinco estados. São elas:
Guaíra (PR)
Curitiba (PR)
Terra Roxa (PR)
Umuarama (PR)
Mundo Novo (MS)
Sinop (MT)
Novo Progresso (PA)
Paraíso do Tocantins (TO)

O objetivo da Operação Contaminatus é desbaratar o grupo suspeito de contrabandear distribuir cigarros e agrotóxicos de origem paraguaia em vários estados da Federação.

Ao todo, foram expedidos oito mandados de prisão preventiva e 17 mandados de busca e apreensão, além do sequestro e indisponibilidade de bens, propriedades e contas bancárias de diversos investigados.

Os mandados estão sendo cumpridos em Sinop (MT), Guaíra (PR), Curitiba (PR), Terra Roxa (PR) e Umuarama (PR), Mundo Novo (MS), Novo Progresso (PA) e Paraíso do Tocantins (TO). A ordem foi expedida pela 1ª Vara Federal de Guaíra, cidade do interior do Paraná.

Segundo a PF, os principais líderes da organização criminosa residem na região de Guaíra (PR).

Ao longo do período investigativo, foi identificada a existência de empresas fundadas especificamente com o objetivo de expedir notas fiscais, para dar ares de legalidade ao transporte dos produtos contrabandeados.

O nome da operação – Contaminatus – significa contaminado em latim e faz referência ao uso de agrotóxicos proibidos em lavouras no Brasil e ao modo de operação do grupo criminoso.

Mandados e prisões

No total, foram expedidos pela 1ª Vara Federal de Guaíra oito mandados de prisão preventiva – por tempo indeterminado – e 17 de busca e apreensão. Até o fim da manhã, um dos suspeitos, que mora no Pará, estava foragido.

O jornal Folha do Progresso busca informações para ver quais empresas e pessoas foram alvo desta operação.

Por:JORNAL FOLHA DO PROGRESSO COM INFORMAÇÕES ASSESSORIA.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

%d blogueiros gostam disto: