Polícia prende três suspeitos de executar prefeito em Mato Grosso

image_pdfimage_print

 (prefeito de Colniza , Esvandir Antônio Mendes /foto: assessoria) – O Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) prendeu, hoje, três homens suspeitos de terem participado do assassinato do prefeito de Colniza , Esvandir Antônio Mendes, o Vando, 61 anos, ocorrido ontem. As prisões foram confirmadas pelo delegado Marco Bortolotto Remuzzi que acompanha as investigações. No entanto, ainda não há informações de como se deu a ação que terminou na detenção dos suspeitos. A hipótese apurada inicialmente é que o crime possa ter conotação política.

 (prefeito de Colniza , Esvandir Antônio Mendes /foto: assessoria)
(prefeito de Colniza , Esvandir Antônio Mendes /foto: assessoria)

O corpo do prefeito foi velado por aproximadamente duas horas em um ginásio de Colniza e, no início da tarde, foi transladado, de avião, para Ji-Paraná cidade onde nasceu.  E é valado no auditório da Igreja São José. O sepultamento será neste domingo. A esposa e as duas filhas do prefeito foram em um taxi aéreo.

O governador Pedro Taques, o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, o secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia,  o delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Fernando Vasco estiveram no velório.

Taques decretou luto oficial de três dias em Mato Grosso.

Leia Também:Prefeito é perseguido por 15 quilômetros e morto a tiros em estrada

O prefeito morreu após ser baleado à queima-roupa. Conforme Só Notícias já informou, no lado esquerdo da caminhonete havia ao menos sete marcas de tiros. Vando estava em seu um veículo acompanhado da primeira-dama e do secretário municipal de Finanças, na Avenida 7 de Setembro, quando os bandidos se aproximaram.

Ele foi perseguido  por cerca de 13 quilômetros até que os assassinos conseguiram alvejá-lo. Após ser baleado Vando perdeu o controle da caminhonete SW4 preta que bateu na parede de uma mecânica. Ele morreu na hora. O secretário, foi baleado na perna e nas costas e segue internado.

Fonte: Só Notícias/ Gazeta Digital

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: