Prefeitura e Governo discutem gestão integrada para o BRT

image_pdfimage_print

De acordo com secretário da Seurb, em 8 meses devem iniciar as primeiras operações do BRT em novo modelo

A integração do transporte metropolitano através, principalmente, do BRT, avança nas negociações entre a Prefeitura de Belém e o Governo paraense. Empenhados em garantir uma melhor mobilidade, não somente para a população da capital, mas para os usuários de toda a região metropolitana de Belém, representantes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana, Secretaria Municipal de Urbanismo e Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM) reuniram-se para definir formas de integração do transporte coletivo metropolitano.

Durante o encontro, uma das principais avaliações foi de que é cada vez mais evidente a importância da parceria para viabilização do projeto que já dispõe de estudo técnico do BRT Metropolitano, bem como sua infraestrutura e possíveis modelos de gestão integrada.

Para a superintendente da SeMOB, Maísa Tobias, a reunião foi importante pois apresentou uma solução fundamental para o avanço do projeto. “Saímos daqui com a certeza de que deve ser firmado um grupo interinstitucional de trabalho para estarem dialogando diretamente e trabalhando com olhos voltados para as melhores soluções para o projeto”, relatou.

Adinaldo Oliveira, secretário de urbanismo de Belém, avaliou que as definições vão resultar em avanços na operação do transporte coletivo de Belém e região metropolitana. “A criação deste grupo de trabalho será fundamental para estudar a e definir o sistema de gestão para operação do BRT. Sabemos que o tempo é exímio mas com este grupo esperamos já nos próximos 8 meses definir este modelo e iniciar as operações do BRT, já neste modelo”, explicou o secretário.

Para o diretor geral do NGTM, César Meira, a reunião mostra o entendimento entre as esferas municipais e estaduais para que o projeto avance. “Espero que com essas reuniões possamos definir este modelo de gestão que vai beneficiar, através do BRT, a mobilidade urbana da população de forma integrada e com uma gestão integrada”, defendeu.

Fonte: ORMNews.

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: