Prestadores de serviço do Hospital Geral de Parauapebas protestam contra salários atrasados

image_pdfimage_print

(Foto:Reprodução)  – Em Parauapebas, sudeste do Pará, trabalhadores terceirizados que prestam serviços nas unidades de saúde paralisaram as atividades e fizeram um protesto em frente ao Hospital Municipal. Eles cobram o pagamento de salários atrasados, problema que já dura há meses, segundo a categoria.

Agentes de portaria, auxiliares de serviços gerais, cozinheiros e copeiros denunciam que o pagamento do salário do mês de junho ainda não foi depositado na conta dos trabalhadores.

A cozinheira Noel Bandeira presta serviço no Hospital Geral de Parauapebas há quatro anos e conta que, nos últimos meses, as constas estão se acumulando.

Noel diz ainda que trata problemas de saúde, mas com atraso no pagamento precisou interromper o tratamento que realiza com uso de medicação contínua.

A copeira Maria da Paz mora de aluguel e conta que não consegue mais dormir, com medo de ser despejada.

Gildenberg Rodrigues é agente de portaria e com três filhos para sustentar, precisou buscar alternativas para fazer renda extra e conseguir levar comida para casa.

De acordo com a categoria, a gestão municipal não fez o repasse à empresa terceirizada, prejudicando cerca de 400 funcionários.

“A gente já faz as nossas contas confiando no pagamento. E aí você trabalha o mês todo, espera receber e não recebe”, critica Noel Bandeira.

O presidente do sindicato dos trabalhadores disse que a entidade já procurou a gestão e a empresa responsável, mas não obteve resposta.

Os trabalhadores prometem parar as atividades por tempo indeterminado, caso o problema não seja resolvido, tanto no Hospital Geral, quanto nas unidades de saúde.

Respostas

A Secretaria de Saúde de Parauapebas disse em nota que está trabalhando para regularizar o atraso do repasse financeiro para a empresa terceirizada, o que deve ocorrer ainda esta semana.

A LG Serviços não retornou aos questionamentos da reportagem.

Fonte:  G1 Pará  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 12/07/16:20:17

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: