Professores de faculdade dos EUA são esfaqueados em parque na China

image_pdfimage_print

Vítimas do ataque deitadas no chão do Parque Beishan, em Jilin, na China, na segunda-feira (10/06/2024) (Foto: Reprodução | Via CNN Brasil)

Crime ocorreu nesta segunda-feira (10/06); um suspeito já foi preso.

Quatro professores de uma universidade de Iowa, Estados Unidos, foram atacados com uma faca durante uma visita a um parque público na China, nesta segunda-feira (10/06). As autoridades locais anunciaram, nesta terça (11), a detenção de um suspeito pelo crime. Os americanos estavam no país para lecionar em uma instituição de ensino superior chinesa.

Segundo a polícia de Jilin, um homem de 55 anos caminhava no parque quando esbarrou em um estrangeiro. Em seguida, o suspeito, identificado apenas pelo sobrenome Cui, esfaqueou o americano e outros três acadêmicos que o acompanhavam, além de um chinês que tentou intervir. Os feridos foram levados para um hospital, e nenhum deles estava em estado crítico.O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Lin Jian, afirmou em coletiva de imprensa que a polícia acredita que o ataque foi um “incidente isolado”, embora a investigação ainda esteja em andamento. Ele também declarou que o caso “não interromperá os intercâmbios culturais e interpessoais normais entre os dois países”.

O presidente do Cornell College, Jonathan Brand, confirmou que os professores atacados participavam de um programa em parceria com a Universidade de Beihua, localizada no nordeste da China. Ele ressaltou que nenhum estudante foi enviado ao país.O Departamento de Estado americano informou em comunicado que estava ciente dos relatos do ataque e monitorava a situação. O incidente ocorre enquanto Pequim e Washington buscam expandir os intercâmbios interpessoais para fortalecer as relações em meio a tensões sobre comércio e questões internacionais, como a posição americana sobre Taiwan, o Mar do Sul da China e a guerra na Ucrânia.De acordo com a Associated Press, um legislador de Iowa, Adam Zabner, publicou nas redes sociais que seu irmão, David Zabner, foi ferido no ataque. David é estudante de doutorado na Universidade Tufts e está na China como parte do relacionamento Cornell-Beihua.

“Conversei com David há alguns minutos, ele está se recuperando dos ferimentos e está bem”, escreveu Adam, agradecendo pelo atendimento recebido no hospital.

Fonte: O Liberal  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 11/06/2024/14:45:05

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: