Promotor apura fraude em favorecimento de licitação de quase meio milhão de reais para empresa de contabilidade em Novo Progresso

image_pdfimage_print

Há suspeita de que edital da Prefeitura de Novo Progresso foi dirigido para favorecer empresa.

A suspeita que a dispensa de licitação foi manipulada por interesse”.

Contratos de quase meio milhão de reais entre a empresa de assessoria contábil Walter Klaus Rieger e a Prefeitura, Secretaria e Fundos Municipais de Novo Progresso são alvos do Ministério Público. De acordo com a denúncia, os contratos oriundos da dispensa de licitação teriam sido manipulados para que a empresa em questão fosse a vencedora.

Leia Também:Gestão do prefeito Gelson Dill é alvo de investigação do Ministério Publico-Contrato de R$ 480 mil é investigado

DESPACHOS

O promotor de Justiça Pedro Renan Cajado Brasil que instaurou o Inquérito Civil nº 002/2021-MP/2ª PJ-Novo Progresso, com  a  finalidade  apurar  possível  fraude  no  processo  de  contratação  da  empresa WALTER  KLAUS  RIEGER,  CNPJ  04.947.051/0001-86,  pela  Prefeitura  de  Novo Progresso, no âmbito do processo de INEXIGIBILIDADE Nº 001/2021, sob a gestão do atual prefeito municipal, Gelson Luiz Dill, já oficializou escritórios de contabilidade da região em busca de informação; –  “solicitando o préstimo no sentido de que informem se o escritório teria interesse e capacidade técnica para a prestação dos serviços contratados pela Prefeitura de Novo Progresso”. “Em caso positivo e caso haja possibilidade, que apresente orçamento pelo serviço, tal como solicitado pela prefeitura”.

Através do oficio nº. 107/2021 datado do dia 30 de junho de 2021, o 2ºPromotor de Justiça Pedro Renan Cajado Brasil solicitou informações do Prefeito Gelson Dill de Novo Progresso, para que encaminhe a relação dos contadores concursados pertencentes ao quadro de pessoal da municipalidade. Em caso de inexistência, que informe o motivo pelo qual inexiste referido profissional, bem como informe a previsão de concurso para preenchimento do cargo.

Fonte:MPPA
Fonte:MPPA

O Promotor apura os fatos denunciados, para obter provas e se necessário instruir eventual ajuizamento de ação civil pública por ato de improbidade administrativa, em desfavor a prefeitura de Novo Progresso, de responsabilidade do Prefeito Gelson Diil.”.

Dr. Pedro Renan também requisitou ao Grupo de Apoio Técnico Institucional (Gati), a elaboração de análise técnica a fim de identificar indícios de direcionamento e superfaturamento no Processo de Inexigibilidade nº 001/2021.

Acompanhe o Processo AQUI

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: