Sindicalista suspeito de matar trabalhador rural é solto pela Justiça, no PÁ

image_pdfimage_print

Reunião do Sintraf no Assentamento  Terra Nossa (Foto :Arquivo Jornal Folha do Progresso)-

“RAIMUNDO BARROS CARDOSO”, conhecido como Seu Dico , presidente do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (SINTRAF), ganhou liberdade após julgamento do “HABEAS CORPUS CRIMINAL – 0809233-60.2019.8.14.0000 , que teve como relator o Desembargador “MAIRTON MARQUES CARNEIRO” do TJPÁ, em Belém.
Dico  é acusado após investigação da Policia Civil, de ter assassinado o trabalhador Rural Seu Antonio conhecido por Bigode no assentamento Terra Nossa.

Seu Dico (Presidente Sintraf (Foto:Reprodução Facebook)
Seu Dico (Presidente Sintraf (Foto:Reprodução Facebook)

As investigações se iniciaram a partir do conhecimento de denúncia de que Seu Dico (Pres. Sintraff) , Messias (vulgo Nego) e Roberto Aparecido  de Passos”, em companhia de outros suspeitos sob investigação, teriam assassinado o trabalhador Rural Seu Antonio conhecido por Bigode e sumido com o corpo, para se apropriar de uma propriedade localizada no assentamento Terra Nossa.(Foto:Reprodução)

Entenda o Caso:Polícia Civil prende três suspeitos de envolvimento em crime agrário em Novo Progresso

*Delegado que investiga grilagem de terra,queimadas e agressão ao meio ambiente denuncia perseguição política

*Presidente do Sintraf e ouvidor agrário do município continuam presos em Novo Progresso

*“Eu sei que vou morrer. Só não quero que matem meu filho”, diz liderança do Terra Nossa

Conforme passou para nossa reportagem o Advogado Edivaldo Kihara de defesa do acusado, a Justiça concedeu liberdade provisória por decisão unânime do tribunal. O Habeas Corpus Criminal foi julgado no dia 21 de Novembro de 2019.
Seu Dico, nega as acusações , outras duas pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no caso e posteriormente soltas por falta de provas.  O corpo da vitima nunca foi encontrado, a policia realizou diligências em vários locais onde poderia estar enterrado o cadáver da vitima, sem sucesso.

Leia mais:Após prisão de suspeitos, família quer encontrar o corpo do trabalhador rural que desapareceu no PDS Terra Nossa

O Caso continua sendo investigado pela Justiça em Novo Progresso e Castelo de Sonhos.

Fonte:JORNAL FOLHA DO PROGRESSO (Atualizado dia 12 de Dezembro ás 16:50:34)
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: