Transexual é agredida e ameaçada de morte pelo ex-marido no Rio

image_pdfimage_print

Denúncia foi feita na Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (CEDS RIO) nesta terça-feira (15).
Uma mulher transexual, moradora da comunidade de Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio, denunciou sucessivas agressões físicas praticadas pelo ex-marido. Viviane Rodrigues Pereira, 38 anos, foi vítima de socos, chutes e estrangulamento com uma barra de ferro. A denúncia foi feita na Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (CEDS RIO) nesta terça-feira (15).

O caso foi registrado na 32 DP da Taquara, na Zona Oeste do Rio, no último domingo (13), mas José Borges da Costa foi solto no dia seguinte.

Viviane teve a clavícula quebrada e foi atendida no Hospital Municipal Lourenço Jorge no último sábado (12).

A mulher teme ser assassinada pelo ex-marido. “No dia seguinte as agressões ele me ligou e disse que enquanto não me matasse, não me deixaria em paz”, relatou Viviane.

Em nota, a coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (CEDS RIO) do Rio de Janeiro informou que um pedido de medida protetiva foi expedido.

“Vamos acompanhar o trabalho executado pela Polícia Civil e prestar todo apoio necessário a Viviane. Não podemos mais tolerar nenhum tipo de agressão contra mulheres transexuais. O jurídico da CEDS RIO vai orientá-la”, afirma Nélio Georgini, Coordenador de Diversidade da Prefeitura do Rio.

Por: NOTÍCIAS AO MINUTO
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)
Site: WWW.folhadoprogresso.com.br E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: