VÍDEO – Cadela é apedrejada por moradores e tem rosto desfigurado no MT

image_pdfimage_print

Foto: Reprodução | Com a ajuda da protetora Michelle Scopel, da OPA-MT, a cadelinha foi socorrida e encaminhada a uma clínica veterinária, onde passa por tratamento.

Depois de ser abandonada, apedrejada por moradores e ter metade do rosto comido por larvas, uma cadelinha vira-lata luta para sobreviver. Com a ajuda da protetora Michelle Scopel, da Organização de Proteção Animal de Mato Grosso (OPA-MT), o animal foi socorrido e encaminhado a uma clínica veterinária. Por se tratar de uma situação crítica, Michelle pede doações para ajudar a custear o tratamento.

O animalzinho, que ainda não tem nome, foi visto vagando pelas ruas do bairro Paiaguás, em Várzea Grande, onde foi vítima de maus-tratos pelos moradores, que acionaram o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município. O CCZ recolheu a cadela e iria encaminhá-la para eutanásia, quando a protetora animal entrou em contato para resgatar a vira-lata.

“Eu entrei em contato com eles e, mesmo sem a ONG ter condições, resolvi dar um passo além do que eu podia, pois não poderia deixá-la morrer sem ao menos dar a chance de ter tentando”, afirmou Michelle.

Além do rosto completamente desfigurado por conta das larvas, que estavam comendo a cadela viva, o animal ainda está com sangramento na vulva, necessitando de um exame de ultrassonografia.

Por conta do medicamento aplicado, algumas larvas já saíram do rosto da cadelinha, mas outras ainda permanecem e devem sair aos poucos.

Diante da situação, que é gravíssima, a OPA-MT pede ajuda para custear o tratamento da cadela, que será longo e nenhum pouco fácil. Um boletim médico emitido pela primeira clínica veterinária onde o animal passou apontou que o prognóstico e a evolução do caso eram totalmente desfavoráveis.

Como o tratamento ainda está em andamento, Michelle ainda não recebeu o valor da fatura da clínica.

CLIQUE AQUI E ASSISTA AO VÍDEO DA SITUAÇÃO DA CACHORRINHA

Como ajudar

Para ajudar a cadelinha a sobreviver, basta contribuir com qualquer valor. Todas as doações são bem-vindas e podem ser feitas pelas seguintes contas:

– PIX:
20.399.403/0001-62

Banco Cora – 403
Organização de Proteção Animal de Mato Grosso
CNPJ: 20.399.403/0001-62
Ag: 0001 / Cc: 1372639-5

– PIC PAY: @opamt

– Banco do Brasil
CPF 893 314 271 15
Cc 17513-7
Ag 2128-8
Michelle Scopel

Para acompanhar o caso, basta acessar o perfil @opamt no Instagram clicando neste link.

Fonte: Repórter MT e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 17/03/2025/18:11:02

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: