Rio Branco e Remo ficam no 0 a 0 na Arena da Floresta
O empate deixa o Rio Branco como primeiro do grupo, mas o Remo ainda tem a partida contra o Vilhena (RO) no domingo para assumir a liderança
Em partida bastante disputada, Remo não conseguiu fazer o gol da vitória sobre o Rio Branco na Arena da Floresta e acabou ficando no 0 a 0. Com o empate, o time acreano permaneceu na liderança do Grupo A1 da Série D do Brasileiro com 15 pontos. O Leão Azul foi aos 14 e joga por um empate contra o Vilhena (RO) na última rodada dentro de casa para assumir a liderança na fase classificatória da quarta divisão.
Remo x Vilhena acontece no domingo (13), às 18h, no Estádio Mangueirão, pela 10ª rodada da Série D. O Rio Branco já realizou todos os seus oito jogos na fase de grupo e agora aguarda o encerramento desta primeira fase para saber qual será o seu adversário no mata-mata.
O JOGO
1º Tempo – Remo desperdiça oportunidades e vai para o intervalo com empate – O clube do Remo poderia ter realizado um primeiro tempo dos sonhos se não fosse a falta de pontaria de seus jogadores. Logo no primeiro minuto de jogo, o meia Eduardo Ramos rouba a bola de Marcelo Felber, entra livre na área e finaliza mal.
Ao longo da etapa inicial, o Leão Azul teve outras quatro oportunidades de fazer o primeiro gol, pelo menos. A primeira aconteceu com o chute de Alex Ruan de fora da área. O goleiro Ricardo Vilar conseguiu tocar à bola pra fora. Depois vieram três lances em sequência.
A primeira foi com o atacante Silvio, que, após cobrança de escanteio, finalizou e Ricardo Vilar desviou a bola com o pé para depois Tiaguinho tirar a bola sobre a risca. Em seguida foi a cabeçada de Chicão, que Ricardo Vilar espalmou. A última grande chance aconteceu com Aleílson, que cabeceou, a bola passou por Vilar, mas não por Matinez que apareceu na hora certa e evitou o gol.
O Rio Branco ficou limitado nas jogadas em velocidade com os ponteiros Evandro e Dudu, obrigando o goleiro Fernando Henrique sair da área em duas oportunidades para afastar o perigo. No mais, os donos da casa não levaram real perigo à meta do goleiro azulino.
2º Tempo – Rio Branco reage e faz pressão. Remo melhora nos 15 minutos finais e segura empate fora de casa – O segundo tempo começou melhor para o Rio Branco. Os donos da casa dominaram o setor do meio de campo e ficou perto de abrir o placar com Charles Chenko, que dentro da pequena área chutou e Fernando Henrique salvou com o pé esquerdo.
Outro grande lance do Estrelão do Norte foi quando Dudu apareceu livre no segundo poste e cabeceou forte, mas pra fora.
O Clube do Remo só melhorou na partida quando o meia Juninho entrou em campo e passou a dividir a criação com o Eduardo Ramos. A primeira grande oportunidade azulina aconteceu quando Juninho tocou a bola para Leo Paraíba, que passou pelo marcador e chutou forte. A bola passou rente á trave de Ricardo Vilar, que saltou para conferir a saída.
Uma cobrança de escanteio poderia ter mudado o resultado da partida. Eduardo Ramos cobrou escanteio com bastante efeito, fazendo a bola realizar uma curva muito acentuada, obrigando Ricardo Vilar socar a bola para fora, segurando o resultado de 0 a 0 até o final.
Ficha Técnica de Rio Branco (AC) 0x0 Remo
Rio Braco: Ricardo Vilar; Pedro Balu, Martinês, Felber e Tiaguinho; Felipe Recife, Joel, André Lima (Jeferson), Evandro, Charles (Giancarlo) e Dudu (Nego). Técnico: Edson Júnior
Remo: Fernando Henrique; Levy, Henrique, Max, Alex Ruan; Ilaílson, Chicão, Edicleber (Juninho), Eduardo Ramos; Silvio (Leo Paraíba) e Aleílson (Rafael Paty). Técnico: Cacaio
Local: Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco (AC)
Cartões amarelos: Pedro Balú, Marcelo Felber e Charles Chenko (Rio Branco); Levy, Max, Alex Ruan e Chicão (Remo)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Auxiliares: Rener Santos de Carvalho e Jean Carlos Rodrigues da Silva, ambos do Acre.
Por: Redação ORM News
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981171217 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) (093) 35281839 E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br
Você precisa fazer log in para comentar.