Advogado é preso em operação contra fraude em licitações

image_pdfimage_print

Operação ‘Concorrência Limpa’ investiga conluio entre empresas para determinar vencedor de licitações em Parauapebas
Um advogado foi preso durante a operação ‘Concorrência Limpa’, deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (12) em Marabá, sudeste do Pará. O advogado é acusado de ser o ‘operador’ do esquema que fraudava concorrências públicas em Parauapebas, também no sudeste paraense. A quadrilha era investigada há cerca de um ano.

De acordo com o delegado da Polícia Federal, Antonio Carlos Cunha, a investigação identificou fraudes na licitação para obras de terraplenagem nos bairros Minérios e Vila Nova. ‘Algumas empresas que participaram da licitação combinavam o vencedor da concorrência e posteriormente cobravam vantagens em dinheiro de quem vencia’, explicou.

O nome do advogado não foi divulgado pela polícia porque o caso corre em segredo de justiça. O delegado informou que o acusado ficará preso inicialmente em Marabá e deve ser transferido para Belém.

Além do cumprimento do mandado de prisão preventiva do advogado, a polícia cumpriu ainda 11 mandados de busca e apreensão e quatro de condução coercitiva em Marabá, Parauapebas e Belém.
Por: Redação ORM News
Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981151332 / (093) WhatsApp (93) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: