Advogado tem escritório e casa alvejados em MT; OAB pede proteção
Após escritório, casa de advogado é alvo de tiros em MT.(Imagem: Reprodução)
OAB/MT solicitou medidas de segurança policial após violência contra o advogado Marcos Mendes.
A residência do advogado Marcos Mendes, em Lucas do Rio Verde, foi alvejada por tiros na tarde deste domingo, 3, em mais um ato de violência contra o profissional, que já havia sido alvo de outro ataque apenas um dia antes. No sábado, 2, o escritório de Mendes foi atacado por pessoa que, além de realizar disparos, pichou a residência da advogada Caroline Miranda, em uma série de atos intimidatórios contra a advocacia na região.
As autoridades policiais, ainda no sábado, prenderam o autor dos disparos, que confessou o crime. No entanto, o episódio deste domingo levou a OAB/MT a intensificar seus esforços para garantir a segurança do advogado e de sua família.
Em uma nota pública divulgada na noite de domingo, a OAB/MT, por meio de sua presidente, Gisela Cardoso, expressou repúdio pelo novo ataque a Mendes e informou que reforçou o pedido de proteção policial junto ao secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Coronel Roveri.
Atendendo à solicitação, o secretário destacou um aumento do efetivo policial no município, com o envio da Força Tática e da Cavalaria da Polícia Militar para assegurar a proteção do advogado e sua família.
Desde o primeiro ataque, a OAB/MT, juntamente com a presidente da subseção da OAB em Lucas do Rio Verde, Danusa Oneda, disse que tem monitorado de perto a situação e mantido contato constante com as autoridades policiais e o governo estadual.
Segundo a subseção, o governador em exercício, Otaviano Pivetta, e o secretário de Segurança têm demonstrado apoio e agido com prontidão para atender às demandas de segurança feitas pela entidade.
“A OAB-MT permanece em atenção total a esse preocupante episódio de violência contra a advocacia e informa, ainda, que está em contato direto e constante com as autoridades policiais de Lucas do Rio Verde, assim como com o governador em exercício, Otaviano Pivetta, e o secretário de Segurança de MT, que têm agido com prontidão e atenção à solicitação da OAB/MT.”
Fonte: Portal Migalhas e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 05/11/2024/16:18:23
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade e no canal:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com