Anvisa proíbe venda de duas marcas de azeite no Brasil; saiba quais

image_pdfimage_print

Foto: Reprodução | A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda dos azeites de oliva extra virgem 0,5% de acidez das marcas Serrano e Cordilheira no Brasil.

Todos os lotes das duas marcas tiveram a comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e uso proibidos no país. Além disso, a autarquia determinou a apreensão de unidades à venda.

Por que Anvisa proibiu venda de marcas de azeite?

A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta terça-feira. De acordo com a resolução, os produtos eram trazidos e distribuídos em território brasileiro por “estabelecimentos desconhecidos”, o que infringe a legislação do país.

Na mesma resolução desta terça-feira, a Anvisa também suspendeu a comercialização, distribuição, propaganda e uso do lote 030424158 do coco ralado da marca Coco & Cia, e determinou o recolhimento do produto.

Por que lote de coco ralado foi suspenso?

Segundo a agência, foi considerado um “resultado insatisfatório” em testes de dióxido de enxofre identificado em análise realizada pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal.

A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta terça-feira.

Fonte: Diário do Pará e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 25/2024/10:35:18

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: