Artistas comemoram descriminalização da maconha no Brasil
Whindersson Nunes comemorou de maneira irônica |Foto: Reprodução X
Eles usaram suas redes sociais, alguns com doses de humor, como Whindersson Nunes e Thiago Ventura.
Após votação, nesta terça-feira (25), em que o Superior Tribunal Federal (STF) formou maioria pela descriminalização do porte de maconha para consumo, famosos usaram suas redes sociais para comemorar a decisão.
De maneira bem engraçada e irônica, o humorista Whindersson Nunes usou a conta no X, antigo Twitter, dizendo que as pessoas podem continuar o chamando de maconheiro.
Só quero dizer a quem me chamou de maconheiro que pode continuar chamando kkkkkk mil felicidades ai
— Whindersson (@whindersson) June 25, 2024
Já o rapper Marcelo D2, que desde 1997 defende a descriminalização da maconha junto da banda Planet Hemp, que inclusive, foram presos em novembro de 1997 durante um show justamente por esta causa, também se manifestou. D2 postou um trecho do clipe da música “Queimando tudo”, e escreveu que “fumar um baseado não é mais crime”.
25 de Junho de 2024: "a maconha foi descriminalizada no Brasil. fumar um baseado não é mais crime"
eu em 1997: pic.twitter.com/q5VWSfnhfZ
— Marcelo D2 (@Marcelodedois) June 25, 2024
Já o humorista Thiago Ventura postou no Instagram ele com um cigarro de maconha e rindo, com uma foto da notícia que o STF descriminalizou o porte para uso.
Mas, houve quem comemorou a decisão do STF de maneira consciente, como a atriz Elisa Lucinda, que lembrou da “juventude negra, que é a maior vítima da criminalização”, compartilhou ela em sua rede social.
Nesta quarta-feira (26), o resultado oficial do julgamento será proclamado e a quantia que diferencia porte de tráfico será definida.
Fonte: DOL e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 26/06/2024/07:51:23
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com