Avião que transportava indígenas desaparece no extremo norte do Pará

image_pdfimage_print

Avião desaparecido é um modelo PT-RDZ, embraer Minuano, semelhante ao da imagem (Foto: Divulgação)

Oito pessoas estão desaparecidas após um avião de pequeno porte perder o contato com a base 25 minutos depois de ter decolado no extremo norte do Pará. O fato ocorreu na segunda-feira (3).

O piloto teria comunicado que estava com problemas e precisava fazer um pouso de emergência, após isso não se teve mais notícias.

Segundo a Fundação Nacional do Índio (Funai), os passageiros eram o motorista que do órgão e sete indígenas, que saíram do município de Laranjal do Jari, no Amapá, em direção ao Parque do Tumucumaque, já no Pará.

Uma porção da parte indígena do Parque do Tumucumaque está localizada entre os dois estados.

A expectativa da Funai é que o piloto tenha conseguido pousar o avião, tendo em vista quantidade de terras de garimpo nas proximidades.

Até a publicação da reportagem não havia informações sobre a localização das pessoas ou da aeronave. O DOL busca mais informações com a Fundação Nacional do Índio.

 

(DOL)

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP – JORNAL FOLHA DO PROGRESSO no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

Porção de terra da comunidade indígena fica entre os estados do Amapá e Pará (Foto: Reprodução/Google Maps)
Porção de terra da comunidade indígena fica entre os estados do Amapá e Pará (Foto: Reprodução/Google Maps)

aviao indio

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou adeciopiran_12345@hotmail.com

%d blogueiros gostam disto: