Brasil perde duas vezes e fica em oitavo na disputa por equipes do florete

image_pdfimage_print

Derrotada nas quartas de final da disputa do florete pela França, a equipe do Brasil fracassou nesta sexta-feira no torneio de consolação, na Arena Carioca 3, e encerrou a disputa do evento nos Jogos Olímpicos do Rio em oitavo e último lugar.
Nas semifinais do torneio de consolação, em um confronto equilibrado, a equipe brasileira perdeu por 43 a 41 para a China. Guilherme Toldo perdeu os três duelos que disputou, enquanto Ghislain Perrier e Henrique Marques triunfaram uma vez, empataram uma e foram batidos em outro.
Assim, a equipe seguiu para o confronto que valeu o sétimo lugar para o Egito, que venceu por 45 a 39. Dessa vez, Perier perdeu dois duelos e venceu um, Marques somou uma derrota e um empate e Toldo perdeu três vezes. Já em um duelo com o reserva egípcio, o suplente Fernando Scavasin ganhou.
Além do torneio de consolação, o evento prosseguiu com as disputas das quartas de final e das semifinais. E ficou definido que na decisão a França, atual campeã olímpica e algoz do Brasil, vai disputar o ouro com a Rússia às 18h30 desta sexta-feira. Antes, às 17 horas, Estados Unidos e Itália jogarão pelo bronze.
A disputa da esgrima na Olimpíada prossegue neste sábado, quando vai ser disputado o torneio feminino por equipes do sabre, sem a presença de brasileiros. No domingo, no último dia da modalidade nos Jogos do Rio, será realizado o torneio masculino por equipes da espada. O Brasil vai estrear diante da Venezuela.

Por Folha Vitória

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: