Brasileiros atacam venezuelanos em RR

image_pdfimage_print

(FOTO:  MARCELO CAMARGO / AGÊNCIA BRASIL ARQUIVO) – Cerca de 1.200 venezuelanos deixaram o Brasil após ataques ocorridos no último sábado em Pacaraima (RR), disse neste domingo o coronel do Exército Hilel Zanatta, que comanda a Operação Acolhida, de atendimento aos estrangeiros. O tumulto aconteceu após a família do comerciante Raimundo Nonato de Oliveira, de 55 anos, relatar à Polícia Militar que ele foi assaltado e agredido por venezuelanos na noite de sexta (17), segundo informações do G1. Ele teve que ser levado para receber atendimento médico no Hospital Geral de Roraima, na capital.

Em retaliação, moradores de Pacaraima se organizaram por redes sociais e atacaram, destruíram e queimaram acampamentos de venezuelanos. Os imigrantes foram mandados embora e muitos imigrantes deixaram Pacaraima. A maioria cruzou a fronteira e voltou para a Venezuela, mas também há relatos de que alguns fugiram para áreas de mata e montanhas.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP – JORNAL FOLHA DO PROGRESSO no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: