Câmara marca dia do julgamento das contas da ex-prefeita Madalena Hoffmann (PSDB)

image_pdfimage_print

(Foto:Reprodução Facebook) – O presidente da Câmara de Vereadores, Chico Souza (PSDB), anunciou nesta  quinta-feira(23) o dia em que ocorrerá a sessão em que serão julgadas as contas de 2010  do governo da ex-prefeita de Novo Progresso Madalena Hoffmann (PSDB).

Segundo o Presidente o legislativo esta em recesso devido a Covid-19 (CORONAVIRUS), e segue orientação do Tribunal de Contas, mesmo assim esta sob alerta, qualquer preposição de interesse da coletividade a convocação para apreciação é imediata. Quando ao julgamento das contas da ex-prefeita a pauta segue o prazo estipulado pelo Tribunal e a comissão já entregou dentro do prazo agora vai para apreciação do plenário,disse.

Leia mais:Condenada pelo TCM ex-prefeita terá contas julgadas pela Câmara Municipal em Novo Progresso

Data do Julgamento

O julgamento, que ficou marcado para o 5º dia de Maio, seguirá com a votação aberta dos parlamentares.
Com as contas já reprovadas pelo Tribunal de Contas do Município (TCM), o vereador Jovenil Vargas (PL) , presidente da Comissão responsável pela análise das contas de 2010, entregou  um parecer mantendo as falhas, irregularidades e omissões, apontadas pelo TCM durante o governo de Madalena Hoffmann (PSDB) , que deve ser  votado em plenário na Câmara.

Leia mais:Ex-prefeita é condenada a devolver mais de R$ 2 milhões por obras pagas e não feitas

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que, para ficar inelegível, um prefeito precisa ter suas contas de governo rejeitadas pela Câmara de Vereadores, e não mais apenas pelo Tribunal de Contas do município, como acontecia até no ano passado. Com o novo entendimento, ficará inelegível o prefeito que tiver as contas reprovadas pelo legislativo municipal, mesmo que já tenha a reprovação prévia da corte de contas.

Para derrubar o parecer emitido pelo TCM, é necessário 2/3 dos votos, ou seja, a ex-prefeita precisa do voto de pelo menos 6 parlamentares. Caso os vereadores optem pela reprovação das contas de 2010, a  ex-prefeita Madalena Hoffmann (PSDB),  se torna inelegível por oito anos.

Fonte:JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com e/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: