‘CNH Pai D’égua’: matrícula para aprovados na segunda fase inicia nesta terça-feira, 10
Atendente do programa CNH ‘Pai D’égua’. — Foto: Asdecom / Detran
Aprovados desta vez, que são da região de trânsito de Itaituba, Altamira e Santarém, tem até 19 de setembro para fazerem a matrícula. Confira detalhes e documentos necessários.
Inicia nesta terça-feira (10), a etapa de matrícula dos candidatos aprovados no programa social ‘CNH Pai D’égua’ das regiões de trânsito de Altamira e Itaituba, no sudoeste do Pará, e de Santarém, no oeste do estado.
De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o período de matrícula segue até o dia 19 de setembro, conforme o horário agendado enviado para o e-mail do candidato.
A matrícula é a primeira etapa do processo de habilitação, onde os candidatos aprovados apresentam os documentos e realizam a abertura do processo no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach).
As datas, locais e endereços para a matrícula podem ser acessados pelo portal do Detran, neste link. Presencialmente, o candidato fará a coleta biométrica e agendará os exames médicos.
Segundo o Departamento, por questões de logística, alguns municípios receberão as matrículas de municípios próximos.
O governo estima que 7 mil matrículas serão realizadas no programa, que garante a emissão de CNH totalmente gratuita para pessoas de baixa renda.
Documentos necessários
Durante o processo de matrícula os candidatos devem apresentar:
- originais e cópias da carteira de identidade ou equivalente para primeira habilitação, ou Carteira Nacional de Habilitação válida.
Nos casos de mudança e adição de categoria:
- CPF;
- comprovante de residência atualizado;
- certificado ou declaração de escolaridade de nível fundamental emitido pela Secretaria de Estado de Educação(Seduc) ou equivalente em outra Unidade Federativa;
- Certidão Negativa de Antecedentes Criminais emitida pela Polícia Civil do Pará (PC PA) , com vencimento de 90 dias.
Fonte: g1 PA e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 10/2024/08:58:18
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com