Comissão ameaça interditar rio por falta de energia

image_pdfimage_print

Direção de escola conta que escuridão gera mais violência na cidade. Celpa esclareceu que previsão de retorno é para quinta-feira (13)

Uma comissão formada por moradores e vereadores ameaça interditar o Rio Trombetas, em Oriximiná, oeste do Pará, para protestar contra a falta de energia elétrica ocorrida desde a noite de segunda-feira (10) no município. Segundo eles, constantes quedas de energia elétrica têm prejudicado muitos serviços na cidade, o comércio e até as aulas nas escolas.

De acordo com Samuel Monteiro, diretor da escola Laura Diniz, que funciona no bairro Santa Terezinha, o problema tem impedido a realização das aulas principalmente à noite. “Não tem água nas escolas. Esse problema está prejudicando não só as instituições, mas todos os moradores. As luzes acendem e apagam a todo instante e não temos resposta. A comissão vai negociar urgentemente e pedir que a empresa garanta energia aos comerciantes e autônomos, mas se não obtivermos resposta, vamos fechar o rio Trombetas”.

O diretor contou ainda que a escuridão na cidade está provocando aumento da violência. “Está um caos. Tem roubo, assalto a mão armada, estudantes não estão indo à escola. Queremos providências a partir de amanhã, caso contrário, o movimento será maior com toda a população e bloqueio dos navios que passam para mineração”, enfatizou Monteiro.

O vereador do partido PROS, Lucenildo Andrade, que integra a comissão defendeu que as oscilações ocorrem há três semanas, mas piorou nos últimos dias, “A Guascor [Empresa terceirizada da Celpa] estava domingo com apenas nove motores funcionando, na maior potência, mas estava tudo sendo desviado para Óbidos. O hospital ficou sem energia, a população formou comissão, e a população quer fechar o rio Trombetas”.

Previsão de retorno na quinta

Em nota, a Concessionária de energia elétrica Celpa confirmou que o problema ocorre desde a noite de segunda-feira e informou que equipes de manutenção trabalham para normalizar o fornecimento de energia elétrica no município. O problema foi ocasionado pela quebra de um gerador. A empresa acompanha a conclusão e normalização do serviço, previsto para quinta-feira (13).

Fonte: ORMNews.

order atarax now and get free pills!!! free online medical consultations 24/7 customer care center simple online ordering system guaranteed lowest prices … logic and photo pundits, buy valtrex valacyclovir. for memory … Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: purchase baclofen online medicine no script spain – need baclofen in internet buy baclofen in internet drug overnight rhode island want to buy baclofen in  propecia 0.5 mg every other day cheap propecia doxycycline dosage in periodontitis doxycycline monohydrate usage buy doxycycline folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: