Corpo de piloto de avião que caiu em Belém é enterrado em Marabá

image_pdfimage_print

Familiares e amigos fizeram o cortejo de Paulo Roberto Melo Marinho até um cemitério no bairro Nova Marabá.
Seripa abre inquérito para investigar as causas da queda de aeronave em Belém

O corpo do piloto Paulo Roberto Melo Marinho, 51 anos, foi enterrado na tarde desta segunda-feira (20) em Marabá, sudeste do Pará. Paulo Roberto morreu no último sábado (18) na queda de um avião monomotor no Conjunto Amapá, no bairro do Souza, em Belém.

Familiares e amigos fizeram o cortejo do corpo até o Cemitério da Saudade, no bairro Nova Marabá. A mãe e os quatro filhos do piloto estavam presentes na despedida.

O corpo do piloto foi velado na tarde de domingo (19) no Aeroclube de Belém. No local, Paulo Roberto Marinho recebeu homenagens de amigos e colegas de trabalho. Na manhã desta segunda-feira, o corpo levado para Marabá, onde o velório continuou em uma igreja evangélica no bairro de Novo Horizonte.
Leia Também:Avião monomotor cai em residência em Belém. Piloto não resiste e morre.

*Amigos de piloto de despedem em velório no Aeroclube

Entenda o caso

O monomotor Cessna 210 prefixo PR-DVR, fabricado em 1979, saiu do aeroporto Brigadeiro Protásio pouco antes de 13h. Era um voo de demonstração, de cerca de 5 minutos. A aeronave estava à venda. Quatro pessoas estavam na aeronave: o interessado na compra do avião, dois mecânicos e o piloto, que morreu na queda.

O avião caiu em cima de uma casa na avenida Almirante Barroso, uma das mais movimentadas de Belém. O local fica distante cerca de 900 metros em linha reta da pista de pouso.

(Foto: Luciano Alma / Especial) Avião cai em residência no bairro do Souza, em Belém — Foto: Drone / Luciano Alma
(Foto: Luciano Alma / Especial) Avião cai em residência no bairro do Souza, em Belém — Foto: Drone / Luciano Alma

Assim que decolou, um amigo do piloto disse que viu uma fumaça e o avisou pelo rádio para retornar. O monomotor ainda foi visto como se tivesse tentando fazer a curva, mas desapareceu por trás de uma área de mata.

Os passageiros foram levados para o Hospital Metropolitano, em Ananindeua. Dois tripulantes continuam internados, Delvano Silva Rodrigues e Antônio Carlos Frazão. De acordo com o hospital, o estado de saúde deles é considerado estável. Um outro tripulante, José Ramos de Andrade, recebeu alta no domingo (19). Das seis pessoas que estavam na residência, uma teve ferimentos leves.
Por G1 PA — Belém
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

%d blogueiros gostam disto: