Criciúma resiste e segura empate com Cruzeiro na abertura da Primeira Liga

image_pdfimage_print

Criciúma e Cruzeiro abriram o grupo A com empate no interior catarinense

O favoritismo do Cruzeiro ficou longe do gramado do Estádio Heriberto Hulse na noite desta quarta-feira. Na abertura da Primeira Liga, o Criciúma resistiu, buscou o empate e segurou o placar de 1 a 1 com o adversário mineiro. Alison abriu o placar para os visitantes, enquanto Diego Giaretta decretou a igualdade no confronto válido pelo grupo A da competição.

Mesmo diante do hostil ambiente encontrado geralmente no estádio do Criciúma, o Cruzeiro conseguiu controlar a empolgação da equipe da casa. Logo aos 14min, Alisson chutou de primeira, após desvio de Marcos Vinícius, e abriu o marcador para a equipe celeste no interior catarinense.

O domínio cruzeirense durou pouco; graças ao principal lance do Criciúma nesta quarta-feira: a bola aérea. Aos 23min, Fábio saiu mal do gol, e Diego Giaretta subiu sozinho para igualar o marcador.

Ainda no final da primeira etapa, o goleiro cruzeirense impediu que o mesmo Giaretta virasse o placar: uma defesa espetacular que segurou o empate nos 45min iniciais.

O Cruzeiro buscou controlar o ritmo de jogo e ostentou mais posse de bola durante o confronto. Entretanto, diante de um adversário bem posicionado defensivamente e com um goleiro seguro (Luiz, ex-São Caetano), a equipe comandada pelo ex-atacante Deivid não passou de um empate na rodada de abertura da Primeira Liga.

Mesmo com a entrada de Gabriel Xavier, que esquentou o jogo pelo lado cruzeirense, o Criciúma se comportou bem e resistiu ao rival de uma divisão superior na abertura do torneio, uma alternativa aos estaduais e fruto de uma enorme polêmica com a Confederação Brasileira de Futebol, que não considera a competição algo ‘oficial’ e a trata como simples amistosos.

Cruzeiro domina, mas sofre
EDUARDO VALENTE/Gazeta Press

buy amoxil online, does amoxicillin safe during pregnancy, amoxicillin medication side effects.

Alisson comemora o gol cruzeirense
Alisson comemora o gol cruzeirense

Seguindo a filosofia de maior toque de bola, implementada por Deivid, o Cruzeiro apresentou um domínio estéril no começo de partida. O Criciúma, bem fechado atrás, se mostrava bem postado na defesa e levava perigo nos contra-ataques.

Ainda assim, quem abriu o placar foi o clube mineiro, com o atacante Alisson, aos 14min, após cruzamento de Fabrício na área.

Apesar do gol do Cruzeiro, o Criciúma seguiu mais contundente em suas jogadas ofensivas e, após pressionar a defesa mineira, chegou ao gol de empate com Diego Giaretta, aos 23min. A bola foi alçada, e Fábio saiu mal do gol, deixando a meta aberta para o zagueiro escorar para o fundo da rede.

Na sequência do primeiro tempo, o Cruzeiro evoluiu ofensivamente, criando boas chances para marcar. No entanto, o esquema com apenas dois volantes deixava muito espaço para o Criciúma atacar.

Com o sistema defensivo celeste batendo cabeça, o time catarinense só não virou o placar, porque Fábio fez milagre em cabeçada à queima roupa do ataque do Criciúma.

jogo cresce

Criciúma superou Fábio e levou um ponto precisoso

O ritmo veloz e a alternância de boas oportunidades entre as equipes permaneceram após o intervalo. Com o tempo, a escolha pelos contra-ataques feita pelo Criciúma voltou a fazer a diferença, e o clube catarinense quase virou em arremates de Wellington Saci e Roger Guedes, que foram bem defendidos pelo goleiro Fábio.

Na metade do segundo tempo, o Cruzeiro melhorou seu posicionamento em campo e, embalado pela entrada do meia Gabriel Xavier, foi superior na reta final da partida.

O próprio Gabriel Xavier e o atacante Allano tiveram boas chances para marcar, mas acabaram parando no goleiro Luiz. Willian, no final da partida, arriscou de longe, mas o arqueiro catarinense novamente foi bem, mantendo a igualdade no placar.

Próximo desafio

Depois de viajar até o interior catarinense para inaugurar a Primeira Liga, o Cruzeiro retorna as atenções para o início do Campeonato Mineiro. No domingo, a equipe comandada por Deivid encara a URT, no Mineirão, a partir das 17h.

Pela Primeira Liga, o próximo adversário cruzeirense é o Fluminense, no Mineirão, em 17 de fevereiro.

O Criciúma, que deixou o Heriberto Hulse aplaudido pelo seu torcedor, também estreia pelo Estadual neste final de semana. Domingo, também às 17h, o adversário pela primeira rodada do Catarinense é o Avaí.

Já pelo torneio regional, o Criciúma encara o Atlético Paranaense no dia 18, às 21h, na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA:
CRICIÚMA-SC 1 X 1 CRUZEIRO

Local: estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 27 de janeiro de 2016 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Charles Martins Lemos
Assistentes: José Javel Silveira e Carlos Henrique Selbach
Cartões amarelos: Alisson, Bruno Rodrigo, De Arrascaeta (Cruzeiro)
GOLS:
CRICIÚMA: Diego Giaretta aos 23 minutos do primeiro tempo
CRUZEIRO: Alisson aos 14 minutos do primeiro tempo

CRICIÚMA: Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto (Natan), Douglas Moreira, Ricardinho, Wellington Saci (Jefferson); Bruno Lopes (Kalil) e Roger Guedes. Técnico: Roberto Cavalo

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique, Cabral, Marcos Vinícius (Allano), Alisson (Douglas Coutinho) e De Arrascaeta (Gabriel Xavier); Willian. Técnico: Deivid

of the diphenylmethane and piperazine class. it was first…specifies the medication hydroxyzine (vistaril, atarax) side effects and dosage. hydroxyzine is a drug used for the relief of nasal and non-nasal symptoms of… atarax without prescription propecia 0.5 mg side effects propecia online

Por EDUARDO VALENTE/Gazeta Press

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981171217 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)  (093) 35281839  E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: