Dilma volta a condenar Israel e pede cessar-fogo imediato

image_pdfimage_print

Presidente disse na segunda-feira que Israel está cometendo um massacre

imediato e permanente na região. Segundo a presidente, o conflito tem potencial de desestabilizar toda a região. O discurso foi feito durante a cúpula do Mercosul que acontece em Caracas, capital venezuelana.

– Não podemos aceitar impassíveis a escalada de violência entre Israel e Palestina. É necessário ressaltar nossa mais veemente condenação ao uso desproporcional da força por Israel na Faixa de Gaza, do qual resultou elevado número de vítimas civis, incluindo mulheres e crianças. Acreditamos que o conflito entre Israel e Palestina tem potencial para desestabilizar toda aquela região. Por isso reiteramos a questão do cessar-fogo imediato, abrangente e permanente – disse Dilma, reafirmando que para o Brasil a paz passa pela construção de dois Estados: o israelense, já consolidado, e o palestino.

Esta é a segunda vez que Dilma se manifesta publicamente sobre os bombardeios na região, desde o acirramento do conflito. A primeira vez foi na segunda-feira, durante sabatina em Brasília, quando disse que Israel está cometendo um massacre.

No último dia 23, o Brasil criou uma crise diplomática com Israel, ao convocar de volta o embaixador brasileiro em Tel Aviv, Henrique Sardinha. O ato levou o porta-voz da chancelaria israelense a chamar o Brasil de “anão diplomático”.

Fonte: ORMNews.

Publicado por Folha do Progresso fone para contato  Tel. 3528-1839 Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: